Por Chrystyan Kishida - [email protected]
| 17/12/2013 às 17:02 | Atualizado em 25/08/2022 às 16:30
MODA É ARTE FIT lança Alto Verão 2014 As novas peças da marca paulistana homenageiam o arquiteto Oscar Niemeyer, um dos grandes símbolos da história do Brasil
A FIT aproveita a temporada de alto verão e inspirada, faz nova releitura de seus modelos baseada nas linhas das obras de Oscar Niemeyer, Athos Bulcão e Genaro de Carvalho. Nunca abrindo mão do conforto, a marca mostra peças leves onde a seda, o algodão e o jersey predominam como matéria prima e dão o toque fresh para os meses mais quentes do ano.
Saias e shorts mais curtos, vestidos e blusas mais abertas são vistas nas araras e acompanham desde a rotina de trabalho até o descanso do fim de semana e as festas de final de ano. Tanto as roupas como os calçados trazem charmosos detalhes em transparência que dão bossa a todas as produções.
Algumas cores aparecem mais fortes, mas são harmonizadas com tons neutros – vermelho, verde água, amarelo, laranja e azul turquesa com branco, bege, marinho e preto. As modelagens e formas seguem cleans e minimalistas – combinação perfeita para um resultado elegante.
Além das estampas exclusivas desenvolvidas pela própria equipe de estilo, a FIT, que sempre explora o mundo das artes de uma forma autentica, mostra o resultado da parceria com a artista plástica Leda Catunda. Baseada em uma de suas obras, a artista estampa com formas geométricas vários modelos da coleção.
Avant-première A jornalista e fotógrafa Ana Clara Garmendia recebeu convidados no Le Voleur de Velo para marcar o lançamento de seu primeiro livro sobre moda Retratos de uma Cidade do Século 21 (Editora Ahom, 232 pg. R$ 195,00). A publicação também foi lançada na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, onde a obra está à venda. As fotos do livro, todas inéditas, foram feitas nos últimos três anos na técnica snap-shot , nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Paris e Nova Iorque. No livro, as imagens não têm tratamento e nenhuma das pessoas se produziu especificamente para a publicação. Ou seja: a obra retrata as pessoas em sua forma mais natural. É um retrato de uma época, sem retoques, e muita gente que está no livro foi conferir o resultado da obra.
Paolo Ridolfi apresenta Transfigurações no MuMA Na quinta-feira, às 19h, o premiado artista plástico paranaense Paolo Ridolfi inaugura a mostra individual Transfigurações, no MUMA – Museu Municipal de Arte de Curitiba, localizado junto ao Portão Cultural. Reunindo obras desenvolvidas desde 1989, a exposição permanece em cartaz até dia 09 de fevereiro, com entrada franca. Realizada pela SIM Galeria, galeria de arte contemporânea que representa exclusivamente o artista, a mostra Transfigurações é apresentada pela Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Barigui Crédito Inteligente e da Elejor – Energia para um Mundo Sustentável e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba.
SERVIÇO Transgressões – Individual de Paolo Ridolfi Artista: Paolo Ridolfi Data: 19 de dezembro de 2013 a 09 de fevereiro de 2014 Local: MuMA – Museu Municipal de Arte de Curitiba (Portão Cultural) Rua Republica Argentina, 3430 / Tel. 3345 4056