Celebrando o legado da renomada pintora paulista Tarsila do Amaral, e prestigiando a arte brasileira feita por mulheres, Melissa lança nova linha de produtos com viés artístico. Por meio da expansão do portfólio, a estratégia de Melissa Studio é levar arte aos apaixonados pelo tema, com uma curadoria própria que irá destacar importantes nomes do segmento. A collab já está disponível nos canais digitais e físicos da marca.
Todos os produtos carregam criações icônicas de Tarsila do Amaral estampadas, como “Abapuru”, “A Caipirinha”, “O Lago” e seu Autoretrato. Sob os cuidados de sua sobrinha neta, Tarsilinha do Amaral, a coleção traz produtos como Melissa Cloud Slide, Mini Melissa Cloud Sandal e Melissa Canvas Bag com versões das obras estampadas.
A marca promove menor impacto ambiental, com matéria prima reciclável e vegana. Os produtos são produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição. Os preços vão de R﹩ 150 a R﹩250 em média.
Para completar o lançamento, Melissa mergulha no universo artístico e convida o público para um dos museus mais conhecidos de São Paulo: o MASP. Os produtos também serão vendidos no local.
A linha Melissa Studio está disponível nos canais oficiais da Melissa: https://www.melissa.com.br, e em mais de 100 Clubes Melissas selecionados nas capitais do Brasil.
Tarsila do Amaral é reconhecida como uma das maiores artistas do Brasil
Figura central do modernismo brasileiro, a pintora paulista Tarsila do Amaral (1886-1973), nasceu na cidade de Capivari e após estudar na Espanha, voltou para o Brasil e iniciaria um longo período de contato com diversos artistas plásticos e esculturas de grande relevância. O “azul puríssimo, rosa violáceo, amarelo vivo, verde cantante” são cores que se tornaram uma das marcas da sua obra, assim como a temática brasileira, com as paisagens rurais e urbanas do nosso país, além da nossa fauna, flora, folclore e do nosso povo. Ela dizia que queria ser a pintora do Brasil.