MODA É ARTE

Sapato Arte

O designer Kobi Levi, artista-plástico, é graduado na Academia de Arte & Design de Bezalel, é especializado em projetar calçados que fogem dos padrões e confundem a linha que separa a arte da moda. Obteve destaque logo no início da carreira, em 1998, quando apresentou uma série de sandálias inspiradas em sacolas de compras e carrinhos de supermercados. Ele descreve suas criações de Artistic Footwear, algo como ‘Esculturas para usar’, e faz todos os pares no seu estúdio a mão.


O sapato é a minha tela. O gatilho para criar uma nova peça começa quando uma idéia, um conceito e/ou uma imagem vem a mente. A combinação da imagem com o calçado cria um novo híbrido e o conceito/design ganha vida. A peça é uma escultura que se pode vestir. diz o artísta Kobi Levi.


Já expôs em Berlim, Jerusalém, Tóquio e Verona e desfilou suas criações no Brasil, na China e na Itália. Seus sapatos inusitados, exóticos e bem-humorados são adorados por cantoras jovens como Katy Perry e Lady Gaga e até apareceram em filmes de Pedro Almodóvar.

Para saber mais, acesse: www.kobilevidesign.blogspot.com

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Quer apostar?

Sapato Oxfor
O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome por ter virado febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando. Como suas características são essencialmente masculinas, o ideal é combinar o sapato com peças mais femininas e românticas. Cai muito bem com calças boyfriend ou skinny, com bermudas de alfaiataria sem meias, fazendo contraste com vestidos superfemininos e meias-calças fio 15, com terninho de alfaiataria, com legging e camisa. Nas semanas de moda internacionais Marc Jacobs compôs alguns looks da Marc by Marc Jacobs outono-inverno 2010 apostando no sapato, já aqui no Brasil, algumas grifes usaram o sapato Oxford em seus looks de verão 2011. Os prateados, em couro na cor camelo, envernizados, bicolores e com recortes prometem ser os mais usados da estação.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Quem apostou

Arezzo
Shoppings: Barigui, Crystal, Curitiba, Estação, Muller e Palladium.
www.arezzo.com.br

Capodorte
Shopping Crystal e Muller
www.capodarte.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Acontece em Curitiba

Shows
Vanessa da Mata — Vanessa da Mata chega dia 30 de outubro em Curitiba para fazer a estréia nacional do show Bicicletas, bolos e outras alegrias, no Teatro Guairá. Em Bicicletas, bolos e outras alegrias, Vanessa da Mata será acompanhada pelos músicos: Gustavo Ruiz (guitarra), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria), Maurício Pacheco (guitarra) e Kassin (baixo).
Data: 30/10/2010 – Horário: 21h – Local: Teatro Guairá


Teatro
As Cabeleireiras — A peça é uma homenagem aos anos 80, com muita música. Uma comédia que fala de mulheres (como já é de praxe na obra de Pala Giannini), de solidão e do mundo GLBT. Temas atuais, tratados com muito humor e delicadeza, com leve inspiração no filme Mama Mia e nas músicas das Frenéticas.
Data: Até 28 de novembro, aos sábados
Horário: 21h
Endereço: Teatro Cultura, Praça Garibaldi, 39 – São Francisco

Milkshakespeare
O nome da peça já diz tudo. Milkshakespeare é uma peça que mistura personagens shakesperianos com o mundo moderno, despertados por um personagem incomum a esse mundo: William Stanley.
Data: 29 e 30/10/2010 – Horário: 20h
Local: Teatro HSBC – Palácio Avenida – Av. Luiz Xavier 11, Rua das Flores

Exposição Paisagens poéticas
A mostra, que reúne 18 obras produzidas em técnica mista entre 2006 e 2010 – algumas delas inéditas, traz uma perspetiva bastante peculiar e intimista da artista sobre as paisagens do Estado. Para esta exposição Ane Serpa realizou uma série de trabalhos com pinheiros, marinhas, casarios. Embora estes sejam temas muito comuns (e até paranistas), a exposição surpreende pela exploração do tema, através de pinceladas rigorosas e cores vibrantes dando originalidade e personalidade aos seus trabalhos.
Data: 25 de outubro a 10 de dezembro. De segunda-feira a domingo, das 8h às 21h – Local: Hotel Blue Tree Towers Curitiba (Rua Lamenha Lins, 71 – Centro).

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
CHRYSTYAN KISHIDA
www.chrystyankishida.com.br
[email protected]