SIM e Simões de Assis apresentam mostra Individual de Delson Uchôa
Por Chrystyan Kishida - [email protected]
| 13/06/2013 às 12:44 | Atualizado em 25/08/2022 às 17:41
MODA É ARTE
Bicho da Seda
SIM e Simões de Assis apresentam mostra Individual de Delson Uchôa Galerias curitibanas se unem em exposição com obras inéditas do artista alagoano
A SIM Galeria e a Simões de Assis Galeria de Arte se uniram para realizar exposição individual do artista plástico Delson Uchôa. A mostra vai ocupar o espaço das duas galerias, que funcionam lado a lado, e foi inaugurada no dia 13 de junho. A curadoria é da jornalista, crítica de arte e mestre em mídia e cultura Cristiana Tejo. Cristiana também foi diretora do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM (2007-2008), no Recife, cidade onde, a partir de 2009, assumiu o cargo de coordenadora-geral de Capacitação da Fundação Joaquim Nabuco.
Dentre as obras escolhidas para a mostra estão fotografias, instalações e pinturas da série Bicho da Seda, a maioria delas criada exclusivamente para a exposição e outras inéditas no Brasil, que foram expostas somente durante a participação da SIM Galeria na ARCOMadrid 2013. A série é resultado de uma pesquisa que Delson fez sobre as cores do nordeste. Ao observar as sombrinhas coloridas que os pedestres usam para se proteger do sol forte da região, ele decidiu transforma-las em suporte para suas telas e instalações. Quando vi aquelas pessoas com as sombrinhas, pensei: ‘São minha cor e minha luz, caminhando logo ali’, conta o artista, que tem a profusão de cores e luz como as principais características de seu trabalho. Tradicional entusiasta da arte, em Curitiba, está é a primeira vez que a família Simões de Assis apresenta uma exposição unindo as duas galerias. A Simões de Assis Galeria de Arte foi fundada em 1984, pelo arquiteto Waldir Simões de Assis Filho e está consolidada entre as maiores galerias do país. Já a SIM Galeria é capitaneada pelos filhos de Waldir, os gêmeos Laura e Guilherme Simões de Assis e foi fundada em 2011. Apesar de jovem, a SIM já é referência na cena artística local e também nacionalmente, o que é confirmado pelas recentes participações nas feiras ArtRio, Sp-Arte e na internacional ARCOMadrid.
Em tempo: Exposição individual de Delson Uchôa Curadoria: Cristiana Tejo Local:Simões de Assis Galeria de Arte – Alameda Dom Pedro II, 155, Batel – 41 3232-2315 /SIM Galeria — Alameda Presidente Taunay 130 A, Batel – Curitiba (PR) Data: De 13 de junhoaté 6 de julho De terça a sexta das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 18h.
CAA recebe doações para Campanha do Agasalho 2013 até o dia 18 de junho Doações podem ser feitas na sede da OAB/CAA e nas salas do advogado dos Fóruns Cível e da Justiça do Trabalho. Acima de 12 peças, entidade busca doação no local Desde o dia 28 de maio, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/PR) está arrecadando vestuários, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho 2013. As doações podem ser feitas na sede da OAB/CAA e nas salas do advogado dos Fóruns Cível e da Justiça do Trabalho. Acima de 12 peças, a CAA busca a doação no local. Toda a arrecadação da campanha deste ano beneficiará três instituições beneficentes de Curitiba: a Associação Casa do Pai, que presta assistência a crianças em situação de risco social; a Pousada de Maria, que acolhe mulheres vítimas de violência e seus filhos menores, e a Casa de Repouso Vovó Joana, que se dedica ao cuidado e amparo de idosos em situação de vulnerabilidade social
CARMEN STEFFENS INAUGURA NO SHOPPING MUELLER Grife comercializa calçados, bolsas e acessórios femininos, masculinos, teen e infantil no Brasil e no exterior. Na última quinta-feira (06), a loja Carmen Steffens inaugurou sua loja no Shopping Mueller. As executivas do Shopping Mueller Daniela Baruch, superintendente, Adriana Cardoso, coordenadora de marketing, e Leila Martins, gerente comercial, estiveram presentes na inauguração. Vários clientes também compareceram a loja para prestigiar o coquetel e conferir a coleção de calçados, bolsas e acessórios da grife. Criada em 1993, a marca é conhecida no Brasil e no exterior pela fabricação de produtos com couro diferenciado e de alta qualidade. No Mueller, a loja está localizada no piso Mateus Leme.
Fashion Day apresentou tendências no Galpão Cultural Evento mostrou a moda das ruas Poucas coisas representam tão bem a cultura de um povo ou grupo de pessoas quanto as roupas e acessórios que elas escolhem. E se moda é cultura, tem que estar presente no Galpão Thá Cultural. No último dia 9 de junho, o espaço recebeu o palco do Fashion Day, evento organizado pelo assessor criativo Léo Tramontin. Durante os desfiles, com duração de aproximadamente quatro minutos, foram apresentadas as principais tendências para a temporada. O Galpão Thá Cultural é um espaço idealizado pela empresa no local aonde será construído o mais novo lançamento da empresa, o Arts, no Centro Histórico de Curitiba. Segundo Léo, a ideia foi apresentar o que está nas vitrines dos shoppings. Estamos com uma lacuna aberta na moda curitibana – a que mostra o que já está nas ruas, aquele look super cool que a pessoa vê no desfile e já sai correndo em direção ao shopping. O Thá Fashion Day foi um evento dinâmico, bem descolado, despretensioso dos grandes holofotes de ‘red carpet’. O foco é exatamente no público, explica. As marcas que participaram do evento, Dudalina, Chilli Beans, Hope, Kipling, Canal, Cantão, Gappy, Adolfo Dominguez, Silvia Fregonese, Dress To e Bendita Catarina. Além destas, o evento contou também com um desfile de looks conceituais de alunos do Centro Europeu. A beleza dos desfiles foi assinada por Karina Rossi. Além de Tramontin, o evento contou com a colaboração de Allan Ponciano, responsável pelo backstage do evento, e Patricia Tressoldi, assistente de produção.