MODA É ARTE

Daniel Sorrentino

Canalli

Vem aí LABmoda – Semana de Moda de Curitiba 4ª edição

Evento, que acontece entre os dias 22 e 28 de outubro, no MON, tem ingresso consumível e atrações multiculturais

Produtores, estilistas, fotógrafos e outros profissionais já estão trabalhando nos bastidores do LABmoda – Semana de Moda de Curitiba 4ª edição, que será realizado entre os dias 22 e 28 de outubro. O Museu Oscar Niemeyer (MON) serve de palco principal para quatro dias de desfiles em três passarelas, a feira LABmoda e as apresentações culturais a partir do dia 25. Doze marcas participam do line-up oficial. Paralelamente, o Fórum de Gestão e Criatividade será realizado na Fnac, entre os dias 22 e 24 de outubro, com um intercâmbio de ideias entre profissinais da moda local e nacional.
Como novidade, a quarta edição traz a Passarela Art, voltada à apresentações performáticas que acontecerão em um lugar estratégico no museu. O LABmoda abre um espaço inédito nesta edição para o desfile com os finalistas do concurso Croqui, que vai escolher o uniforme dos funcionários do Pátio Batel, centro de compras em construção em Curitiba.
O esquema de ingressos segue o mesmo modelo dos anos anteriores: a entrada dá acesso aos desfiles da Passarela 1 e 2 e à Feira LABmoda, onde o consumidor encontra os produtos das próprias marcas que desfilam e ainda um mix de marcas selecionadas que ocupam 40 estandes. O valor gasto no ingresso pode ser revertido em consumo na feira. Um dos objetivos principais do LABMmoda é aproximar o designer local do público final. É um evento de varejo: o criador mostra seu trabalho e pode vendê-lo no ato para o consumidor e isso é bacana porque abre uma porta diferente no mercado, diz o diretor-criativo da Semana de Moda de Curitiba, Júnior Gabardo.
O vão do MON se transforma em um grande espaço de convivência. Além da feira, no mesmo ambiente acontecem os desfiles da Passarela 2, dedicada à experimentações de novíssimos talentos da moda, as performances artísticas e à mostra de bandas num palco especialmente montado. Após os desfiles, o público pode permanecer nesse espaço de compras e entretenimento, que estará aberto durante os dias do evento sempre das 14 às 22h.

Serviço 
O ingresso colaborativo e consumível pode ser adquirido com antecedência pelo site LabModa (www.curitibalabmoda.com.br) ou com as marcas e estilistas no valor de R$10. Aqueles que querem ter acesso irrestrito aos desfiles durante todo o evento podem adquirir o ingresso vip no valor de R$30, ou R$25 para os primeiros a comprar pelo site. No local, o ingresso vip custará R$40. Abaixo, a descrição das atrações desta 4.ª edição da Semana de Moda.

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Acontece

WANDERLEY NUNES INAUGURA SALÃO
EM CURITIBA

  O hairstylist Wanderley Nunes, um dos mais consagrados brasileiros, elegeu Curitiba para lançar seu novo espaço e conceito de beleza. Natural de Maringá (PR), Wanderley inaugurou ontem 18 de outubro, no Shopping Crystal, o WCrystal, seu primeiro salão fora do estado de São Paulo. A intenção, além de se projetar na capital paranaense, é elevar os padrões de serviços na região. Por enquanto, o expert irá atender duas vezes por mês.
   Em um espaço de 600m² dividido entre térreo e mezanino, o WCrystal conta com várias peculiaridades. Entre elas, a primeira loja do designer Jack Vartanian, um dos mais renomados joalheiros da atualidade. Trata-se da quarta loja nacional da grife. No exterior, Vartanian mantém uma loja na Madison Avenue, em Nova York, e possui representação nas luxuosas lojas Barneys de Nova York e Beverly Hills (Los Angeles).
 Há outras duas inovações propostas por Wanderley, de que os curitibanos terão o privilégio de usufruir. Os profissionais terão preços diferenciados de acordo com sua expertise. Dessa maneira, Wanderley irá eleger os tops hairstylists e os hairtylists. Além de facilitar a escolha do cliente, pretendo assim estimular os profissionais na busca incansável pelo desenvolvimento pessoal, explica ele.
 Outra proposta que surpreenderá os clientes: eles poderão fazer consultas de estilo com Wanderley Nunes por meio dawebcam. Neste caso, bastará agendar um horário.
 Além disso, todos os profissionais usarão uniformes exclusivos assinados pelo estilista Pedro Lourenço. Em relação aos serviços, há um portfólio completo de beautê, dos mais convencionais aos diferenciados e personalizados. Nos meus salões, mais do que a qualidade técnica, sabemos ouvir e entender quem nos procura. Acredito que o verdadeiro profissional é aquele que dá liberdade para a mulher ser autêntica, conclui Wanderley.

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CHRYSTYAN KISHIDA
www.chrystyankishida.com.br
[email protected]

Colaboradora: César Martins