foto1
Olha lá onde foi parar a barra da calça! Dentro da meia! Ela fica meio fofa, tirando o look do óbvio. Fotos: Reprodução: Vogue Runway

A maior parte das colunas que faço aqui vem acompanhada da #Truquesdestyling. Na prática, o termo significa um jeito diferente de usar um look, um detalhe capaz de deixar a produção básica mais interessante. Tipo usar a gola da camisa levantada, ao invés de dobrá-la como sempre, ou dobrar a barra da calça jeans, deixando-a mais curta, colocar um cinto sobre um blazer, e assim seguir brincando com essas alterações para tirar a roupa de todo dia da monotonia. Isso é bem bacana, porque mostra que você pensou no look, fez uma bossa, arranjou um jeito particular de se arrumar.

Sem contar que, de tempos em tempos, um desses truques vira moda. Pode ir da meia colorida com sapato tipo mocassim ou tênis, usar vestido sobre calça, amarrar a barra da calça com a tira da sandália. Louco? Pode até ser, pelo menos até você se render a algum desses truques. Lá na Semana de Moda de Nova York teve uma porção de modismos, que podem ser reproduzidos na roupa nossa de todo dia. 

Vamos a eles. O primeiro é o cinto bem marcadinho na cintura, evidenciando a famosa silhueta de vespa. Não é soltão nem na altura dos quadris. É na parte mais fininha da cintura mesmo, acabando com os looks largos, que escondem as curvas. Outra ideia é deixar muuuitos botões da camisa abertos. Para quem não quiser mostar demais, pode usar uma lingerie bonita ou um top legal. Entre as sobreposições, abre-se um mundo de possibilidades. Vestido sobre blusa, camiseta sobre camisa, vestido sobre cardigã, saia sobre calça e por aí vai. Entre os acessórios, duas dicas legais. Uma é colocar braceletes bem vistosos sobre as mangas compridas de camisas ou blusões. Outra é colocar a barra da calça para dentro das botinhas (ou das meias, para as mais ousadas), deixando a perna mais fofa. Se não gostar, é só voltar a calça pro lugar normal. Legal né?