Coritiba e Atlético, a toada de sempre.

12 outubro, 2017 às 11:05  |  por Capitão Hidalgo

( De São Paulo)

A toada tem sido a mesma, ou seja, o Coritiba continua perdendo e o Atlético levando como pode esse campeonato brasileiro. É incrível a situação que se encontra o verdão paranaense, pois, nesses 8 últimos jogos não ganhou, e com isso, é claro, que a possibilidade de permanência fica cada vez mais cristalina à queda. É desagradável  o momento. Como sair? Seria muito mais fácil analisar que o futebol é uma caixinha de surprêsa. E daí ?  Facilitar as coisas  por vocabulário e poder acreditar em uma virada sensacional, é um sonho ou pesadelo. Agora, estão faltando 11 rodadas, e alguns afirmam que ainda há tempo. Será? Seria muito melhor achar do que sonhar, mas, nem por isso afirmo o pior.

Quanto ao time atleticano, todos estão carecas de saber, que a idéia maior da diretoria nesta temporada seria uma consagração na disputa da Libertadores de América. Na verdade as coisas não andaram dessa maneira, primeiramente, por não ter dado a mínima para a disputa estadual, e depois, o desacerto nos times alternativos que foram colocados em campo. Portanto, até o final dessa brasileirão, esperem, será uma no cravo e outra na ferradura.

Agora, o que não vai bem e a briga, e a intolerância, que tomou conta dos sócios contra o comportamento da atual diretoria. A facilidade de contraponto que a diretoria tem dado no enfrentamento parece ser a tônica da incompreensão. Assim a situação não vai melhorar. O que é certo parece ser certo é errado ao titular, Petráglia. Do jeito como as coisas andam, e ontem, foi um exemplo, da manifestação raivosa dos torcedores, a ponto de aplaudirem o atacante gorducho, Walter, quando esse fez o gol de empate para os goianos , não terá conserto.

Quem pode tirar a perda do gostinho de vitória e objetivo é o Paraná Clube, único na praça que ainda nutre um grande feito, afinal, depois de 10 anos poderá estar voltando a primeira divisão. Amanhã, onde contará com público espetacular em Vila Capanema, jogará o Tricolor contra o Criciúma, e uma vitória a mais vai delineando sua participação futura. Dá-lhe Tricolor.

Desde segunda feira, aqui em São Paulo, quando vim com a Equipe de Esportes da Rádio CBN AM 670, para o relato do último compromisso do selecionado brasileiro, aliás é bom que os amigos saibam, que a única emissora do Estado do Paraná, que esteve presente em todos os jogos da equipe brasileira nessas Eliminatórias da Copa, foi o prefixo 670 AM. O torcedor paulista e paulistano sempre exigente em ver um bom espetáculo, nesta oportunidade saiu aplaudindo os 3×0 em cima do time chileno. O técnico Tite sai invicto dessa classificação antecipada do time brasileiro.

Lembre-se que:  O melhor da vida é sua história.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>