Acaba de chegar ao mercado paranaense a idsul, empresa especializada em gerenciamento de ativos digitais. O novo negócio faz parte de um acordo com a 247 Inteligência Digital e o publicitário Ciro Zadra, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) no Paraná e proprietário das empresas CCZ Comunicação, Wow Below the Line e Monalisa Gráfica.

A nova empresa recebeu investimentos de R$ 1,5 milhões e promete otimizar o fluxo de trabalho de comunicação e marketing em agências, redes de varejo e industrias de bens de consumo e serviços. Um dos sistemas oferecidos, idaspert approval, permite que as autorizações de propaganda sejam feitas integralmente online, de qualquer lugar. Além de reduzir tempo no vai-e-vem dos trabalhos, um dos objetivos é garantir também a segurança das informações.

Entre os sistemas e ferramentas que a idsul oferecerá aos clientes está a idaspert retail. A utilização desta ferramenta permite acompanhar a concorrência no varejo e com isso anunciar ofertas de preços mais competitivos nos tablóides de ofertas, catálogos e anúncios.