Entrada para a seleta rede global de agências locais é um dos passos do novo posicionamento da Fuego Comunicação

Em um mundo cada vez mais conectado, uma agência focada em resultados não se encastela. Pensando nisso, a Fuego Comunicação, agência de Curitiba, mas com trabalhos que abrangem também outras praças e países, passa a ser a representante de publicidade da capital paranaense na LEAG – Local Expert Agency Group, a primeira rede global de agências locais independentes.

Iniciativa de João Fernando Camargo, publicitário que traz em sua bagagem profissional a vice-presidência e a direção geral de criação da Lowe, fundador da Avalanche São Paulo + Amsterdam, uma hotshop eleita 5 vezes seguidas uma das melhores agências do Brasil pelo Hot Tops da About, e o primeiro redator brasileiro a ganhar o Young Lions em Cannes, a LEAG tem como foco reunir agências com forte conhecimento local e especialistas das mais diferentes disciplinas da comunicação. O objetivo? Garantir serviços de alta qualidade, aliados a uma precisão de resultados que nenhuma outra rede de agências presente apenas nas grandes cidades poderia alcançar.

Como funciona

A LEAG avalia cada mercado local e seleciona as melhores agências independentes locais de cada mercado e disciplina. Seguindo critérios técnicos, econômicos e mercadológicos, escolhe seu Local Expert na cidade para se tornar seu representante e assim poder contar com o apoio de toda a rede para a troca de informações, know-how e serviços complementares para si e para seus clientes.

À LEAG cabe ainda integrar os membros, proporcionando a colaboração entre eles e ajudando a qualificar e potencializar suas atividades para multiplicar as oportunidades de negócios de cada um, dentro e fora de suas regiões. Além de contar com um parceiro especialista em regiões-chave, os membros do grupo tem acesso exclusivo a palestras e discussões técnicas, com o objetivo de estimular o networking e gerar negócios, além de um grande encontro anual, realizado no segundo semestre sempre em uma diferente cidade. A LEAG também possui um clube de vantagens, com opções de descontos e benefícios para os membros e seus colaboradores diretos. A rede reúne mais de 50 Local Experts e já está presente em mais 9 países além do Brasil.

“Para nós esta é uma oportunidade de fazer parte de uma rede construtiva de agências com valores e competências em comum, que focam em resultados, são criativas, profissionais e independentes, uma vez que não precisam prestar contas umas para as outras”, explica Ricardo Schrappe, diretor geral da Fuego. Em Curitiba, o grupo conta com a Fuego como representante de publicidade e com a Ponto Design, na área de design.