Grupo Uninter é a primeira instituição da América do Sul a fornecer aos seus alunos um pacote completo da Adobe Creative Cloud, cujas licenças serão cedidas gratuitamente aos estudantes ao longo dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Para essa finalidade, a Uninter teve a assessoria e o fornecimento das licenças pela ENG DTP & Multimídia, empresa dedicada a treinamentos, consultoria, licenciamento de software para instituições de ensino e certificação profissional.

Os softwares da Adobe sempre foram os preferidos pelo mercado e ao longo dos anos têm fortalecido a parceria entre a ENG e a Uninter. Desde 2003, as duas já promoveram a atualização de mais de 120 professores na tecnologia Adobe. Agora, a parceria foi ampliada. A ENG irá desenvolver junto com a Uninter um curso diferente e inovador, por meio do qual os alunos receberão gratuitamente dois conjuntos de materiais.

noticias_adobe-foto-principal

Além do pacote completo de softwares da Adobe para os alunos, o conjunto de benefícios inclui também um kit de hardware, a partir do segundo ano do curso, contendo câmera digital 4K para captura de imagens e vídeos, gravador digital, headphone, tripé de suporte para captura de imagens, acessórios que permitem gravação subaquática, tudo em estojos próprios.

O diretor da Escola Superior de Gestão Comunicação e Negócios da Uninter, Elton Ivan Schneider, explica como foi importante a parceira com a ENG. “Nossa parceria com a ENG/Adobe é antiga. Por isso, quando definimos a proposta para os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda a distância, os representantes da ENG foram convidados para desenvolver conosco um curso diferente e inovador”, diz.

A trajetória da Uninter está repleta de exemplos de inovação. Com 20 anos de atuação na educação superior, o início da instituição ocorreu com a oferta de cursos de pós-graduação (lato sensu) presenciais em Curitiba e em outras cidades por todo o Brasil. Significa dizer que a cada semana centenas de professores saíam de Curitiba para dar aulas Brasil afora. Também significa dizer que o Grupo Uninter tem a inovação em seu DNA.

“Estamos vivendo a era da tecnologia, das redes sociais, da interatividade via smartphones, tablets e computadores. Nosso aluno precisa viver essa realidade desde o início do seu curso, produzindo materiais em áudio, vídeo e imagem, com qualidade digital”, explica Schneider.

Na educação a distância a inovação sempre esteve presente, com aulas ao vivo via satélite, livros didáticos para todos os alunos de graduação e no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Este curso, por exemplo, em 2005 trabalhou com a primeira experiência de games na educação, com o uso de software de jogos em que mais de 10 mil alunos em todo o Brasil realizavam atividades práticas no simulador e eram avaliados por isso.

Além da ferramenta Adobe, a ENG também garantirá condições diferenciadas para que os alunos venham a adquirir mesas digitalizadoras da Wacom, para melhoria de performance e maior qualidade de trabalhos de design. Independentemente da área que os alunos vão seguir (seja design, audiovisual, jornalismo, publicidade, entre outros), a mesa digitalizadora será fundamental para o aprendizado e ganho de habilidades, contribuindo como um diferencial para sua inserção no mercado de trabalho. Além disso, o tempo que eles demoravam para produzir um projeto, de dois a três meses, agora pode ser concluído em menos da metade do tempo.

Até agora, os cursos a distância da área de Design e Comunicação Social esbarravam na necessidade de software específico, como os softwares da Adobe. A Uninter, com a assessoria da ENG DTP & Multimídia, inaugura uma nova vertente no mundo da educação a distância e no presencial também, já que todos os alunos desses cursos terão acesso ao pacote de software da Adobe, que em condições normais custa até R$ 3 mil por ano.

Para saber mais, acesse https://goo.gl/BoM0UR