Preocupada com as seguidas ocorrências de falta de sinal da operadora TIM Celular S.A. no município e buscando oferecer resposta às pessoas que solicitaram apoio do poder público municipal, a Prefeitura da Lapa enviou ofícios à empresa nos dois casos mais recentes do problema, questionando os motivos destas interrupções. 

Segundo a resposta enviada nessa semana pelo Gerente de Relações Institucionais da TIM na região Sul do Brasil, Cleber Rodrigo Affanio, as falhas que aconteceram nos dias 10 e 11 de fevereiro foram decorrência de um furto de cabos de energia elétrica de uma torre com antenas de transmissão de sinal para a Lapa, localizada em Contenda.

Ainda conforme o representante da TIM, a recente falha no sinal da operadora no dia 10 de março foi provocada por um acidente de trânsito na cidade de Araucária, que ocasionou a queda de postes de energia elétrica, interrompendo o fornecimento de energia para a torre de transmissão que atende a Lapa. A operadora também informou que na última quinta-feira, dia 13 de março, a falha de sinal ocorreu devido a outro furto de cabos no município de Contenda.

A empresa manifestou o compromisso de estreitar o diálogo com a prefeitura e assim criar mais um canal para intermediar a relação com seus clientes.