Uma grande mobilização que envolveu toda equipe da Escola Municipal João Batista Salgueiro, deu cara nova para o ambiente externo da unidade de ensino, que fica no bairro Jardim Primavera, em Piraquara. Na última sexta feira, dia 15 de setembro, cerca de 50 servidores participaram de uma formação no período da manhã e durante a tarde colocaram a “mão na massa” para reorganizar o espaço da escola.

A área externa recebeu diversas intervenções como a confecção de diferentes “amarelinhas” no pátio, pintura de uma lousa na parede do auditório, criação de espaços com cerâmica para exposição de trabalhos, entre outras ações. Com o auxílio da comunidade escolar, que participou de eventos para a arrecadação de recursos, foi adquirido um novo parque de diversão, que também foi instalado durante o mutirão.

 

 

De acordo com a Diretora, Enilda Claro, o objetivo da mobilização foi reorganizar o espaço externo para ser melhor aproveitado pelos cerca de 600 alunos, atendidos na escola. “Foram diferentes intervenções que a equipe pesquisou e colocou em prática. A intenção é utilizar o amplo espaço externo que a escola possui, além de promover o desenvolvimento lúdico dos alunos”, explicou.