IFPR abre vagas para cursos técnicos a distância em 39 municípios

20 setembro, 2017 às 14:03  |  por Mario Akira

O IFPR está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância. No total, são 6.080 vagas distribuídas em 39 polos localizados em municípios dos estados do Paraná e de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas de 18 de setembro a 15 de outubro, exclusivamente pelo site www.ifpr.edu.br. Não há taxa de inscrição e os cursos são totalmente gratuitos.

Os cursos ofertados são os de Logística; Agente Comunitário de Saúde; Administração; Meio Ambiente; Serviços Públicos e Segurança do Trabalho e estão disponíveis de acordo com o polo – há polos que oferecem todos eles e outros que oferecem apenas alguns.

 

 

Podem se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo.

As atividades acadêmicas têm início ainda neste ano. Os cursos têm duração de dois anos.

Ambiente Virtual

Os cursos a distância do IFPR utilizam um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Também há encontros presenciais, realizados uma vez por semana de acordo com o calendário acadêmico e com o planejamento de cada curso.

Seleção

A seleção será realizada em uma única etapa, que consiste na avaliação do desempenho escolar dos estudantes durante o Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Inclusão social

Como também ocorre nos cursos presenciais do IFPR, 60% das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas; 10% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Os 20% restantes são destinados à concorrência geral.

Municípios

Os cursos técnicos subsequentes a distância do IFPR são viabilizados por meio de parcerias com entidades parceiras nos municípios (na maioria dos casos esses parceiros são as prefeituras).

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>