A Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz) criou um novo canal para divulgação de notícias, cursos, eventos e novidades. Agora, quem quiser receber essas informações pode se cadastrar via WhatsApp e ficar por dentro dos acontecimentos da entidade. De acordo com Giulianno Gomes, gerente da Acinfaz, os esforços para fazer a informação chegar aos associados de forma direta e eficaz são constantes. “Precisamos garantir que todo e qualquer assunto de interesse dos empresários, quem representamos, ou do público, de um modo geral, seja entregue de forma efetiva”, comenta, acrescentando que o WhatsApp é amplamente utilizado atualmente por grande parte da população e usá-lo como ferramenta de marketing pode ser muito positivo.

 

 

Como funciona

Para passar a receber as mensagens é muito simples: basta enviar a palavra “ACINFAZ” para o número (41) 99781-0222 e deixar o contato salvo na agenda do smartphone. Realizando esse simples passo, os interessados poderão receber as novidades da associação.

O gerente ressalta que as mensagens serão entregues individualmente e que nenhuma pessoa será cadastrada em grupos de mensagens. “Nós usamos uma lista de transmissão e as mensagens são entregues de forma individual. A ideia do grupo até seria interessante, mas sabemos que isso pode dar margem para conversas paralelas, o que acaba incomodando as pessoas. Não é essa a nossa intenção”, diz.

Gomes diz ainda que há um grande cuidado para não tornar os envios incômodos ou irrelevantes: “Adotamos uma frequência ideal para os envios de mensagens, para que todos recebam somente o que é importante”, conclui.

Vale lembrar que este não é um canal de atendimento, mas sim de divulgação. Os principais meios de atendimento da Acinfaz continuam sendo o telefone (3627-1958) e o e-mail ([email protected]).