No domingo, 29, aconteceu a ‘4ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama’, que é uma iniciativa do ‘Instituto Peito Aberto’ em parceria com as empresas da cidade e com apoio total da Prefeitura de Paranaguá. Este evento encerra o Outubro Rosa no município. Ao todo foram mais de 500 participantes que competiram nas provas de 5 km e 3 km, além das pessoas que prestigiaram o evento. Para Carla Mendes Costas, uma das organizadoras, a corrida foi um sucesso. “O Outubro Rosa foi uma grande conquista, as pessoas estão satisfeitas e só temos a agradecer o apoio de todos e da nossa madrinha a Aghata Bednarczuk, que é medalhista olímpica e veio prestigiar e engrandecer este dia”, comentou Carla.

 

 

A segurança foi um ponto elogiado por todos, o Secretário de Segurança, João Carlos da Silva, parabenizou os organizadores pela excelente estrutura apresentada. “A guarda municipal junto com a Polícia Militar trabalharam para que todos pudessem participar sem preocupações. O evento foi um sucesso”, finalizou o Secretário.

A Diretora Executiva do ‘Instituto Peito Aberto’, Fabiana Parro, declarou que o Outubro Rosa foi encerrado de maneira positiva. “Este ano conseguimos atingir muitas mulheres e a cada vez mais pessoas estão aderindo ao instituto e a corrida contra o câncer. Nesta edição tivemos recorde de inscrições”, disse Fabiana.

O Prefeito Marcelo Roque esteve presente e elogiou a determinação de todos os organizadores por realizar uma festa bonita. “Este é um evento importante para a cidade e muito bem organizado. Para o ano que vem há possibilidade que esta corrida entre no calendário oficial de eventos da cidade, e assim a prefeitura possa dar mais estrutura e a festa seja melhor do que esta. Quero parabenizar o trabalho eficiente da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e as Secretarias envolvidas”, afirmou o Prefeito.

O vereador Gilson Marcondes esteve presente e celebrou o evento que lembra as pessoas da prevenção e da importância do diagnóstico precoce. “Apoiamos esta causa junto ao ‘Instituto Peito Aberto’, para que mais pessoas sejam salvas com o autoexame”, falou o vereador.

A ‘4ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama’ teve diversas categorias, entre elas, a uma especial: para pacientes oncológicos. “Estou muito satisfeita com o resultado, me sinto mais guerreira. Este primeiro lugar é para todas as mulheres que passam por este momento tão difícil”, declarou Leda Vanhomi, vencedora da categoria especial.