O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Autopista Régis Bittencourt, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento será no dia 27 de novembro (segunda-feira), no Estoril Palace Hotel, em Registro (SP), e encerra as atividades do programa em 2017.

A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas esse ano. Como “Destaque 2017” foi escolhida a Escola Municipal Izair Lago, de Quatro Barras. A instituição poderá optar entre computador e impressora, notebook, Datashow ou caixa de som portátil.

 

 

O Projeto Escola envolve alunos de escolas públicas do ensino infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) há 16 anos. Em 2017, o programa atendeu 52 escolas de 16 cidades por onde passa o trecho de concessão da Autopista Régis – Barra do Turvo, Cajati, Campina Grande do Sul, Colombo, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açú, Quatro Barras, Registro e São Lourenço da Serra. Desde 2009, já foram beneficiados 16.601 alunos e 973 professores.

“A Arteris entende que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas rodovias e cidades”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.