A Prefeitura de Araucária disponibiliza uma ferramenta de acesso à informação na qual podem ser verificados o nome dos beneficiários do Programa Bolsa Família do município e verificar também o valor recebido. No mês de janeiro foram 5115 pessoas que tiveram direito ao benefício. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, as tabelas para acompanhamento do Programa Bolsa Família serão atualizadas mensalmente e ajudam a dar mais transparência ao processo. Para ter acesso às informações, clique no link, ou siga as orientações:

 

 

1) Acesse a página principal da Prefeitura de Araucária www.araucaria.pr.gov.br/

2) Clique no ícone Portal da Transparência (que fica dentro do menu serviços, bem no meio da página da Prefeitura)

3) Dentro do Menu Informações Adicionais (que fica na barra lateral esquerda da página), escolha a opção Beneficiários do Programa Bolsa Família.

4) Para baixar o PDF, clique no ícone verde do mês desejado e faça o download do arquivo com todos os nomes. No momento há apenas a opção de janeiro, pois a disponibilização dos dados foi retomada agora, mas com o passar do tempo será criado um histórico online.

O Bolsa Família é um programa idealizado e custeado pelo Governo Federal, sendo os municípios apenas operadores. As famílias que tenham interesse em verificar se podem ser beneficiadas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa para entender os critérios de seleção e participação do programa.