A direção do Festival de Curitiba informou no final da tarde desta quinta-feira (26), que o espetáculo Rock ´n roll, que seria apresentado neste final de semana na Mostra 2009, foi cancelado. De acordo com nota, “o cancelamento ocorreu devido a problemas técnicos para a montagem do cenário em tempo hábil para a estreia”

A produção da peça, no entanto, também divulgou nota oficial em que disse que ocancelamento aconteceu “com o intuito de não compactuar com otratamento desrespeitoso que a produção do Festival de Curitibadispensou a uma de suas estreias nacionais”.

De acordo com a nota do Festival, o público que comprou ingresso poderá reaver o dinheiro a partir de sexta-feira (27), ao meio-dia, na Bilheteria central, instalada no Piso Cinemas do Shopping Mueller. Caso prefira, o público também terá a alternativa de trocar cada ingresso de Rock’n’Roll por 2 ingressos de outros espetáculos da mostra, ao invés do valor correspondente.

Após a divulgação das informações, o Ministério Público intimou os organizadores do Festival de Curitiba para uma audiência nesta sexta-feira, às 14h, na qual será resolvido qual será o futuro da peça Rock ‘n’ Roll em Curitiba. O objetivo da audiência, segundo a promotoria de defesa do consumidor, é resguardar os direitos das pessoas que adquiriram os ingressos para o espetáculo.