14º

Sesc abre inscrições gratuitas para Educação Infantil e de Jovens e Adultos em 15 municípios

O resultado da seleção e o início das matrículas estão marcados para o dia 07 de dezembro

19/11/09 às 15:55
De 23 a 27 de novembro estarão abertas as inscrições do Programa de Comprometimento e Gratuidade em Educação (PCG) do Sesc Paraná. Serão ofertadas vagas gratuitas para Educação Infantil, destinada a crianças de três a cinco anos e para Educação de Jovens e Adultos, com idade mínima de 18 anos.

Na Educação Infantil, o Sesc tem uma proposta pedagógica inovadora, possibilitando que as crianças desenvolvam suas habilidades com temas do seu cotidiano e possam exercer o seu maior direito: o direito de brincar.

O Sesc Paraná também desenvolve ações de Educação de Jovens e Adultos, primando pela incorporação do saber, senso crítico e pelo desenvolvimento de competências e habilidades. A instituição oferece vagas para o Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).

O resultado da seleção e o início das matrículas estão marcados para o dia 07 de dezembro. Para obter outras informações, entre em contato com a unidade do Sesc mais próxima ou no site www.sescpr.com.br

PCG - Para atuar como agente transformadora da sociedade e intensificar as ações que o Sesc já desenvolve em educação, a Confederação Nacional do Comércio e Governo Federal firmaram um acordo que instituiu o Programa de Comprometimento e Gratuidade em Educação (PCG).

Para ser um dos beneficiários do programa, é necessário ser comerciários e dependentes ou, ainda, ser estudante da Educação Básica da rede pública de ensino e profissionais da área de educação.  A exigência é que a renda familiar bruta seja de até três salários mínimos (R$ 1.395,00) e apresentar certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e de residência.

Unidades que oferecerão a modalidade de Educação Infantil em 2010:

Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Educação Infantil – Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina Aeroporto, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Portão e Umuarama

 

Unidades que oferecerão a modalidade de Educação de Jovens e Adultos em 2010:

Sesc Centro em Londrina e Sesc Centro em Curitiba

 
Publicidade
0 Comentário