O aquecimento ocorre de forma rápida nas regiões paranaenses, devido ao predomínio de sol em todo o Estado. O ar quente e úmido, proveniente de regiões tropicais (Amazônia), segue favorecendo para dias de forte calor e chuvas bastante localizadas à tarde Ou seja, até o fim de semana a previsão não muda muito, com situação típica de verão no Paraná. A chance de chuva é maior entre os setores sul, leste e norte hoje, segundo previsão do Simepar. Em Curitiba, a temperatura máxima pode chega a 32 graus.


 O sol aparece hoje acompanhado de pancadas de chuva em todas as regiões do País, principalmente em parte do Norte, do Nordeste, do Centro-Oeste e do Sudeste, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Localidades de Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí e centro-norte da Bahia poderão sofrer com chuva forte.


O dia será de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no período da tarde em parte de São Paulo, no centro do Paraná, no norte do Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Nessas áreas também haverá risco de chuvas com trovoadas e descargas elétricas.


O céu ficará nublado com pancadas de chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul. No litoral gaúcho o dia ficará ventoso. Nas demais áreas do País, a previsão é de sol e poucas nuvens. As temperaturas permanecerão elevadas no Sudeste.