Larissa Riquelme conheceu um pouco mais do abraço caloroso do público brasileiro. Na noite de ontem (08) — noite de rodada do campeonato brasileiro — a capa tridimensional da Playboy de setembro foi ovacionada em sessão de autógrafos sediada na Padaria Tortula, em São Paulo, onde a esmagadora maioria masculina que acompanhava o futebol num telão largou o jogo para admirar a musa da Copa. A expectativa pela sua chegada era grande: antes de aparecer no local, mais de 200 exemplares de sua Playboy tinham sido vendidos.

Quando chegou com uma blusa preta de generoso decote e uma saia rodada cinza, bem ao seu estilo moleca, viu-se formar uma fila desde o andar de cima, onde assinava revistas, até a entrada. O engenheiro Fernando Bezerra, 32 anos, era um dos primeiros na fila. Se ela torcesse para o Brasil, a gente levaria essa Copa fácil, disse sobre a torcedora-símbolo do Paraguai. Bezerra lembrou-se de que Kaká é sempre lembrado pela beldade como o maior galã da seleção. Imagina se ela publicasse no YouTube um vídeo encorajando o Kaká? Ele iria voar em campo, brinca.

Já o publicitário Fábio Antônio, 35 anos, encarou de letra uma hora de fila. Durante esse tempo, para que pudesse curtir o efeito tridimensional do ensaio, não tirava os óculos 3D. Adorei a ideia, genial, vibrou. Ela é maravilhosa. Enquanto que eu sou um aficionado por futebol. Essa Playboy foi a combinação perfeita.

A distância entre o idioma espanhol e o carregado paulistanês de alguns fãs não representava barreiras para a interatividade. O advogado Leandro D’Agnello, de 25 anos, confessou que abusou do portunhol. Eu falei a ela assim: ‘Tu és muy, pero muy gostosa. El ensaio está de parabiéns’, contou, às gargalhadas. Mas a Larissa levou numa boa, ela é muito bem humorada, completou.

Animada, Larissa disse estar aproveitando bem essa nova fase da vida. É engraçado, pois as pessoas me param no shopping, no mercado, dizem que gostam de mim, disse, para depois concluir: Estou mais próxima das pessoas. Você percebe que cada povo tem um jeito especial de expressar seu carinho.