16º

Buquês devem combinar com o tipo físico da noiva

Buquê redondo, por exemplo, pode ser usado por qualquer mulher e com todos os estilos de vestido

03/01/11 às 00:00   |  Redação Bem Paraná

Quando a noiva entra na igreja ou no local onde a cerimônia está sendo realizada, ela é o centro das atenções. Cada detalhe é observado, o vestido, o cabelo, a maquiagem e o buquê. Este último item faz parte de todo o ritual, até o momento em que a noiva o joga para que alguma convidada solteira pegue as flores e tenha mais chances no amor. “Cada flor representa um amor que a moça teve durante a sua vida de solteira. O buquê que ela joga simboliza os rapazes que ela deixou disponíveis para as solteiras”, conta Milene Szaikowski, designer, cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos.

Existem vários tipos de buquês, alguns combinam com todos os tipos físicos e outros são mais indicados apenas para algumas noivas. O buquê redondo, por exemplo, pode ser usado por qualquer mulher e com todos os estilos de vestido. “Este é o preferido das noivas e pode ser usado na parte da manhã, à tarde ou à noite. Ele deve ser levado apoiado no osso do quadril e pode ser feito com um único tipo de flor ou com um mix. Rosas, astromélias, lisianthus, girassóis, orquídeas, callas e as gérberas são alguns exemplos das flores que podem ser usadas em sua confecção”, explica Milene.

O buquê no estilo braçada é mais indicado para noivas altas, que optaram por um vestido mais clean e pode ser usado em qualquer horário. “Ele combina com noivas mais estilosas e deve ser levados nos braços. Algumas flores que podem combinar com este buquê são callas, copo de leite e boca de leão”, aponta a cerimonialista.

Um outro tipo de buquê é o cascata e segundo Milene este é um modelo sofisticado que tem voltado a ficar em alta. “Ele jamais deve ser usado por noivas mais cheinhas e é indicado para as mulheres altas. A cascata deve ser segurada de forma que ela fique pendente e apoiada no osso do quadril”, esclarece. Orquídeas phalaenopsis, rosas e heras são algumas opções de flores para serem usadas na cascata, que deve ser escolhida para casamentos noturnos.

Já o buquê “única flor” pode ser usado por noivas de todos os tipos físicos, em qualquer horário e deve ser levado na altura da barriga. “As flores mais recomendas são as orquídeas (galho), rosas, lírios e callas. Este buquê pode ser mais elaborado, já que a flor única dará o equilíbrio ao visual da noiva”, acrescenta Milene.

Publicidade
1 Comentário
  • Valeria 01/02/11 às 14:29
    harpa/violino e violão para cerimonia fica lindo..contato andrea_valeria@hotmail.com