O Paraná Clube enfrentará uma excursão de seis jogos consecutivos fora de casa, entre 4 de maio e 16 de maio. Serão cinco partidas pela 2ª divisão do Campeonato Paranaense e o jogo de volta contra o Palmeiras, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time fará o seguinte roteiro nesse período: Foz, Cascavel, Barueri, Maringá e Rolândia.
A excursão é resultado das alterações feitas na tabela da 2ª divisão estadual. A Federação Paranaense de Futebol divulgou ontem a terceira versão da lista de jogos. Seis partidas do Paraná sofreram modificações em relação à segunda versão, divulgada em 30 de março.

O regulamento geral da CBF estabelece um intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas, que pode ser reduzido para 44 horas quando a distância é inferior a 150 km. A FPF obedeceu a esses critérios para conseguir encaixar os jogos do Paraná, que terá 18 jogos pela 1ª fase da 2ª divisão estadual entre 1º de maio e 14 de julho. A Série B prevê 38 jogos, entre 19 de maio e 24 de novembro.

A terceira versão da tabela estadual foi necessária porque o Paraná chegou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Palmeiras, em Barueri em 9 de maio, obrigou a FPF a fazer alterações. Se chegar às quartas-de-final, uma quarta versão será exigida.
de casa