A Ford criou um jogo em sua página no Facebook, o “New Fiesta Time Battle”, que vai dar como prêmio um New Fiesta Hatch para o vencedor. Disponível no link, o game convida o participante a permanecer mais tempo virtualmente no carro, provar que conhece o New Fiesta e também exercitar a sua criatividade, produzindo um vídeo para mostrar por que deve ser o ganhador.

Para participar do game, o primeiro passo é se cadastrar e habilitar o aplicativo em sua página pessoal no Facebook. Em seguida, o participante deve escolher uma das cinco cores do New Fiesta Hatch disponíveis em cinco salas do jogo e embarcar virtualmente no carro. A partir desse momento começa a contagem e os 30 que ficarem mais tempo dentro do carro passarão para a fase seguinte.
 
Aqui começa também o desafio e a diversão, pois outros participantes podem tirar o competidor de dentro do veículo. Quando for ejetado do carro, o participante pode ir até outro New Fiesta e também tirar o competidor que estiver lá, continuando a acumular tempo na contagem.

Enquanto o participante acumula tempo dentro do carro, são feitas perguntas sobre o New Fiesta que ajudam a somar tempo. Cada resposta certa dá direito a um bônus em segundos, aumentando a sua vantagem sobre os adversários.

Os 30 participantes que acumularem maior tempo ganham uma câmera digital e passam para a segunda fase do game. Nessa etapa, os finalistas terão de fazer um vídeo de 1 minuto respondendo à pergunta: Por que o New Fiesta Hatch deve ser seu para sempre? Os 30 vídeos serão postados na página do New Fiesta Brasil no Facebook para votação. O participante que receber mais votos vai ganhar o New Fiesta Hatch, da mesma cor do carro em que ficou mais tempo no game.

O participante também pode convidar seus amigos para o game. A página permite criar um ranking só dos amigos, mostrando o tempo e a classificação de cada um. No seu ranking pessoal, o competidor pode conferir o tempo que passou em cada New Fiesta e também a soma total. As informações do jogo também podem ser compartilhadas em sua página pessoal no Facebook.