Pelo menos duas explosões ocorreram nesta terça-feira (15) em Bogotá, capital da Colômbia. Cinco pessoas morreram e 17 ficaram feridas. 

O alvo do ataque seria o ex-ministro do Interior Fernando Londoño, segundo o presidente Juan Manuel Santos. Londoño passava pelo local com um carro blindado e ficou ferido. Ele foi hospitalizado, mas não corre risco. 

“Felizmente, o senhor Londoño se encontra estável, no hospital. Infelizmente morreram seu motorista e um agente da polícia”, disse o presidente.

Pelo menos sete veículos foram destruídos. O ataque aconteceu na avenida Caracas, esquina com rua 74, por volta das 11h locais (13h de Brasília). Na região ficam muitas empresas e universidades, com presença constante de pedestres, especialmente estudantes. 

Horas antes, a polícia informou ter desmontado um carro-bomba carregado com 38 quilos de explosivos e dois de munição na zona sul de Bogotá. 

O presidente colombiano viajaria para Cartagena das Índias, onde pretendia liderar um evento pelo início do tratado de livre-comércio com os Estados Unidos. Ele teve de cancelar o compromisso.