Na noite desta terça-feira (15), o auditório do Memorial de Curitiba abrigou cerda de 400 pessoas na primeira audiência pública da licitação para construção e operação do metrô curitibano. As reações foram tanto contrárias como de apoio. A primeira parte da audiência foi reservada para explanações técnicas sobre o edital e o contrato. A obra pública é orçada em R$ 2,33 bilhões.

Durante a apresentação, alguns protestaram levantando cartazes com os dizeres R$ 2,33 bilhões do povo, para quem?.  Houve protesto também com relação a superlotação do evento. Um homem conseguiu entrar em uma área restrita do evento e, com um megafone, reclamou da falta de espaço para o público na audiência. Integrantes do Movimento Passe Livre levaram cartazes, que foram recolhidos pela Guarda Municipal. Além de protestos, houve também manifestações de apoio com aplausos ao projeto.

Os anexos e minuta do contrato estão disponíveis no site. Até o dia 18 de junho, interessados poderão deixar comentários e sugestões sobre o edital de licitação no e.mail: [email protected].