Tremor de magnitude 4 atinge Montes Claros, no norte de Minas Gerais

Não houve nenhum desmoronamento ou registro de feridos, segundo os bombeiros

19/05/12 às 12:29 Redação Bem Paraná com Estadao.com

Um tremor de terra atingiu a cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, por volta das 10h40 deste sábado, 19. De acordo com a Polícia Federal da cidade, a magnitude ainda não foi confirmada, mas pode chegar a 4.O Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que não houve nenhum desmoronamento ou registro de feridos, mas realiza vistorias em edificações que apresentaram rachaduras após o fenômeno. O prédio da Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular, no centro da cidade, estão entre os imóveis vistoriados.Os bombeiros não souberam informar qual foi a região da cidade mais afetada pelo tremorA campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo termina na próxima sexta-feira, 25. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, desde o último dia 5, foram vacinadas mais de 2,7 milhões de paulistas, entre gestantes, idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, indígenas e funcionários da saúde.

Esta é a última semana que os paulistas têm para se vacinar contra a gripe. A Secretaria da Saúde diz que a adesão, entre as gestantes, ainda é baixa. Apenas 36,8% das grávidas paulistas receberam a dose da vacina.Entre os idosos, destaca a pasta, 41,2% foram vacinados. Já 47,5% das crianças entre seis meses e menores de dois anos de idade tomaram a dose. A campanha também vale para trabalhadores da área da saúde, indígenas e população carcerária.

Conforme dados divulgados pela Secretaria, foram vacinados 426,2 mil crianças entre seis meses e dois anos, 1,97 milhão de idosos e 165,3 mil gestantes.Até o último dia da campanha de vacinação, a Secretaria pretende vacinar contra a gripe 5,3 milhões de paulistas, número correspondente à meta de 80% dos 6,6 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também protege a população contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.Para garantir abrangência da vacinação, a campanha conta com mais de 7 mil postos de vacinação, entre fixos e volantes, além de 3,5 mil veículos, 32 ônibus e cinco barcos.Os postos de saúde funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na capital paulista, as salas de vacina localizadas nas Rodoviárias do Tietê e da Barra Funda também abrem aos sábados e domingos, das 8h às 20h. 

1 Comentário
Joao Victor Web Designer
O Tremor foi mto Forte...
O Mais forte que ja senti...
Blogs
Ver na versão Desktop