Apenas dois dias após a exibição do “Fantástico” em que Xuxa Meneghel contou ter sofrido abuso sexual na infância, uma menina de 9 anos, — fã da apresentadora — resolveu revelar seu problema. Em confissão a uma amiga na escola, disse que tinha passado pelo mesmo caso da Rainha dos Baixinhos. A família foi avisada pelo colégio, e o abuso foi confirmado por um piscólogo, que ouviu a menina.
 
“Ela gosta muito da Xuxa. Viu o programa e se encorajou a contar”, explica a mãe da criança, que estuda em uma escola particular do Rio de Janeiro.
 
A história da menina foi semelhante à de Xuxa. Aproveitando-se da intimidade com a criança, o companheiro da sua avó materna levava para casa, dizendo que cuidaria dela. Os momentos em que estavam sozinhos eram usados para abusar da menina. O suspeito foi ainda mais ousado: chegou a acariciar a meninar com a companheira em casa.
 
Segundo o delegado Marcello Maia, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), é fundamental que os pais fiquem atentos a mudanças no comportamento da criança que possam caracterizar o abuso. Com o relato, os pais devem imediatamente procurar a delegacia, onde a vítima será ouvida por profissionais especializados, evitando maiores traumas.