Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (AFRFB) lotados em Curitiba decidiram ontem aprovar a proposta de realizar greve por tempo indeterminado a partir da segunda quinzena de junho. A decisão foi tomada, em assembleia dos servidores, na sede da Delegacia Sindical em Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional – DS Curitiba).
Ontem, eles paralisaram atividades. As iniciativas fazem parte da campanha salarial da categoria, que está há quatro anos sem ter ao menos a recomposição da inflação em seus salários, sofre com péssimas condições de trabalho, falta de pessoal, problemas de infraestrutura e perda de independência como auditor fiscal, no qual o servidor perde o direito de exercer várias funções inerentes ao cargo. As negociações da campanha salarial dos auditores com o Governo não estão avançando.
A mobilização dos Auditores Fiscais ocorre em todo o Brasil. Servidores de outras 73 localidades também realizaram assembleias para votar a greve na segunda quinzena de junho. O resultado nacional sai até sexta-feira. Paralisações de alerta realizadas em 9 e 30 de maio foram aprovadas nacionalmente por mais de 95% dos auditores fiscais da RFB em todo o Brasil.