Fiquei surpresa e triste, porque nunca houve problemas com drogas na minha família. Tenho quatro filhos e isso foi acontecer justo com a caçula. Esse foi o desabafo da mãe da menina de 14 anos flagrada com cocaína no banheiro de uma escola, em Londrina, no norte do Paraná.

A garota foi descoberta após as câmeras de segurança do banheiro da Escola Ubedulha de Oliveira registrarem imagens da adolescente mexendo na droga, envolta em um saco plástico e escondida dentro do celular da garota. Ela mostra a trouxinha para as colegas, mas as meninas não consomem o entorpecente.

O colégio tem 36 câmeras de segurança, duas delas nas áreas comuns dos banheiros. Os equipamentos geraram grande polêmica na cidade, mas o conselho escolar, convocado nesta semana, decidiu manter a vigilância nos sanitários. 

Questionada, a jovem disse que recebeu a cocaína de outro estudante, da mesma idade. Já o garoto garante que encontrou a droga no chão, a caminho da escola. Eu sabia que era droga, mas eu não tinha usado. Eu nunca usei, admitiu o menino.

O diretor da escola, Adão Nunes, foi avisado e chamou a polícia, que levou os estudantes para a delegacia. Nós não temos poder de polícia para agir nesse momento. A escola visualizou o problema e nós trouxemos o problema para quem tem competência para resolver: a Justiça, justificou.

A menina que estava com a cocaína foi ouvida e liberada. O delegado entendeu que a droga era para consumo, pois a quantidade era pequena. Já o garoto que teria passado a droga foi apreendido. Ele pode responder pelo ato infracional de tráfico.

O pai do menino também foi chamado para prestar depoimento na delegacia e demorou para acreditar na notícia. O conselho que a gente dá é para que não se envolva [com drogas], para que se achar essas coisas no local deixa lá. Faz de conta que nem viu.