17º

Mãe de aluna de 14 anos flagrada com cocaína se diz surpresa

Droga estava escondida dentro do celular da estudante, que foi flagrada por câmera do banheiro da escola..

28/06/12 às 16:54   |  Redação Bem Paraná, com G1

“Fiquei surpresa e triste, porque nunca houve problemas com drogas na minha família. Tenho quatro filhos e isso foi acontecer justo com a caçula”. Esse foi o desabafo da mãe da menina de 14 anos flagrada com cocaína no banheiro de uma escola, em Londrina, no norte do Paraná.

A garota foi descoberta após as câmeras de segurança do banheiro da Escola Ubedulha de Oliveira registrarem imagens da adolescente mexendo na droga, envolta em um saco plástico e escondida dentro do celular da garota. Ela mostra a trouxinha para as colegas, mas as meninas não consomem o entorpecente.

O colégio tem 36 câmeras de segurança, duas delas nas áreas comuns dos banheiros. Os equipamentos geraram grande polêmica na cidade, mas o conselho escolar, convocado nesta semana, decidiu manter a vigilância nos sanitários. 

Questionada, a jovem disse que recebeu a cocaína de outro estudante, da mesma idade. Já o garoto garante que encontrou a droga no chão, a caminho da escola. “Eu sabia que era droga, mas eu não tinha usado. Eu nunca usei”, admitiu o menino.

O diretor da escola, Adão Nunes, foi avisado e chamou a polícia, que levou os estudantes para a delegacia. “Nós não temos poder de polícia para agir nesse momento. A escola visualizou o problema e nós trouxemos o problema para quem tem competência para resolver: a Justiça”, justificou.

A menina que estava com a cocaína foi ouvida e liberada. O delegado entendeu que a droga era para consumo, pois a quantidade era pequena. Já o garoto que teria passado a droga foi apreendido. Ele pode responder pelo ato infracional de tráfico.

O pai do menino também foi chamado para prestar depoimento na delegacia e demorou para acreditar na notícia. “O conselho que a gente dá é para que não se envolva [com drogas], para que se achar essas coisas no local deixa lá. Faz de conta que nem viu”.

Publicidade
0 Comentário