18º

Seca ajuda a elevar preços da gasolina nos EUA

Aumento no preço do etanol provocado pela seca influenciou outros combustíveis

12/08/12 às 18:45   |  Redação Bem Paraná com Estadao.com

Os preços da gasolina subiram nas últimas duas semanas nos Estados Unidos, em parte impulsionados pela interrupção no fornecimento e por um aumento no preço do etanol provocado pela seca, mostrou uma pesquisa neste domingo.A Pesquisa Lundberg disse que o preço médio nacional da gasolina comum era de 3,69 dólares o galão em 10 de agosto, acima dos 3,51 dólares em 27 de julho.

Os preços da gasolina chegaram ao auge neste ano a 3,967 dólares o galão em 6 de abril. A recorde de alta é de 4,112 dólares, registrado em 11 de julho de 2008.Trilby Lundberg, que conduziu a pesquisa em cerca de 2.500 postos de gasolina em todo o país, disse que o aumento foi em parte o resultado de interrupções temporárias no fornecimento para as refinarias e por um aumento no custo do etanol de milho provocado por uma grave seca no Meio-Oeste do país, a pior em mais de 50 anos.

A lei norte-americana exige que certa quantia de etanol seja vendida, e grande parte dela é misturada na gasolina.O contrato de referência do milho na bolsa de Chicago, o dezembro, teve alta de 60 por cento desde meados de junho.

Publicidade
0 Comentário