O técnico Toninho Cecílio explicou ontem como montará o time do Paraná Clube para os jogos restantes na Série B. Ele avisou que formará a escalação conforme o adversário e defendeu uma mudança de estilo de jogo.
Com Ricardinho, a equipe tinha como características a posse de bola e a ofensividade, mas apresentava problemas defensivos. Nas estatísticas, era o time que mais trocava passes e mais finalizava na competição, porém esteve sempre entre os últimos no quesito desarmes. Com Toninho, a forte marcação será prioridade.

Cada jogou vou pensar separado. Não vou jogar sempre com os (mesmos) onze (jogadores). Vou mexer um pouco para mudar a cara do time em função do adversário, declarou o técnico, para a rádio 98. Vou fazer algumas mudanças contra o Joinville, em função do momento do adversário, afirmou.

Sobre o estilo de jogo, Toninho comentou sobre as estatísticas. Posse de bola é sempre bom porque está tirando a possibilidade do adversário jogar. Mas se eu tiver menor posse de bola e ganhar o jogo, eu quero isso. No Brasil, com campos irregulares e mudanças a toda hora, fica complicado. Quero uma equipe agressiva, no bom sentido, com a bola e sem a bola. Sem a bola, vamos aumentar o poder de marcação, porque a Série B exige, argumentou.
Para o jogo com o Joinville, não divulgou a escalação, mas antecipou que Paulo Henrique retorna à lateral-direita e Douglas Packer será utilizado no meio-campo.

Em relação à posição de centroavante, uma das principais reclamações de Ricardinho, Toninho explicou sua proposta. É sempre bom ter no elenco dois desses camisas nove fixos. Os que temos aqui não atenderam às expectativas do Ricardinho e da diretoria. Mas eles podem render. Temos o Wellington Silva, o Nilson e o Hugo. Vou confiar neles. Eles passaram por um momento de contestação, mas vou trabalhar com eles e passar confiança, afirmou. (SRF)