O duelo contra a Rússia, hoje, no estádio Stamford Bridge, em Londres, deveria ser apenas mais um amistoso para a seleção brasileira. Deveria. No entanto, há coisas importantes em jogo. Os jogadores admitem que é preciso vencer para mostrar que o trabalho de Luiz Felipe Scolari está no caminho certo, adquirir um pouco de tranquilidade e confiança e começar a conquistar a torcida. Para Kaká, individualmente, é a oportunidade, provavelmente a última, de provar que pode fazer parte do grupo da Copa das Confederações. A partida começa às 16h30 de Brasília (19h30, em Londres) e apesar da temperatura beirando a zero grau Celsius, a expectativa é de que seja quente dentro de campo
Felipão diz que o mais importante, neste momento, é a estruturação da seleção. A pressão por vitória, para mim, é zero, disse neste domingo o treinador, que tem uma derrota (1 a 2 para a Inglaterra) e um empate (2 a 2 com a Itália) neste seu início de trabalho. Nesse momento eu tenho de montar o time, organizar o sistema de jogo. Se meus jogadores fizeram aquilo que estou propondo, fico tranquilo. A declaração pode ser entendida como uma tentativa de tirar a pressão sobre seus convocados. Campeão mundial em 2002 com o Brasil, ele conta com o apoio, e a paciência, da torcida.

BRASIL x RÚSSIA
BRASIL – Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar e Kaká; Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
RÚSSIA – Akinfeev; Anyukov, Vasili Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Shirokov, Dzagoev, Bystrov e Glushakov; Kokorin e Kerzhakov. Técnico: Fábio Capello.
ÁRBITRO – Não divulgado.
HORÁRIO – 16h30 (de Brasília).
LOCAL – Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra).

Fórmula Indy
O canadense James Hinchcliffe, de 26 anos, conquistou ontem a sua primeira vitória na Formula Indy. O piloto, que está na sua terceira temporada na categoria, venceu a prova inaugural deste ano, no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida (Estados Unidos). Os brasileiros foram bem depois de bastante troca de posições nas últimas voltas. Helio Castroneves, que largou em quinto, foi quem por mais tempo liderou a prova. O piloto da Penske terminou na segunda posição, a pouco mais de um segundo de Hinchcliffe.

Tênis
O sérvio Novak Djokovic está “passeando” no Masters 1000 de Miami, o segundo da temporada de 2013, que acontece em quadras rápidas. Depois de despachar o tcheco Lukas Rosol na estreia, o atual número 1 do mundo não teve trabalho para derrotar o indiano Somdev Devvarman, apenas o 254.º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/4 -, ontem, pela terceira rodada da competição norte-americana. Djokovic terá agora muito mais dificuldade nas oitavas de final do torneio. O seu adversário será o alemão Tommy Haas, ex-top 10 e atual número 18 do mundo.

Judô
O Brasil foi soberano no Campeonato Sul-Americano de Judô, realizado ontem em Buenos Aires, um dia depois do fim da etapa argentina da Copa Continental. Os brasileiros venceram todas as categorias no masculino, mas só ganharam um ouro entre as mulheres. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) não levou os principais nomes da seleção para a Argentina. Foram campeões: Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Felipe Costa (81kg), Eduardo Santos (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Walter Santos (+100kg) no masculino. Entre as mulheres, o único ouro ficou com Rochele Nunes (+78kg).

NBA
Já garantido nos playoffs da NBA, o Denver Nuggets segue fazendo vítimas na temporada regular da competição norte-americana. Desta vez, a equipe bateu o Sacramento Kings por 101 a 95, diante de sua torcida, e ampliou a sua série invicta para 15 jogos, neste sábado. Danilo Gallinari foi o cestinha do time da casa, com 19 pontos.