Um dia após anunciar a convocação da seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari cortou ontem o volante Arouca da lista para o amistoso contra a Bolívia, neste sábado, em Santa Cruz de la Sierra. Felipão não chamará outro jogador para substituir o atleta do Santos. Arouca foi desconvocado porque sentiu dores na coxa direita no sábado passado e ainda não está recuperado totalmente. Ele chegou a viajar com a delegação santista para Bauru, mas acabou sendo poupado na partida contra o Oeste, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.
O volante passará por exames para avaliar a sua situação física, mas já está fora do amistoso. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse apenas que Arouca foi vetado “por motivo médico”. Os outros volantes convocados por Felipão são Paulinho e Ralf, ambos do Corinthians. A partida contra a Bolívia foi marcada em homenagem ao jovem Kevin Espada, de 14 anos, morto ao ser atingido por um sinalizador atirado da torcida do Corinthians durante confronto diante do San José, em 20 de fevereiro, na cidade de Oruro, em rodada válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Botafogo
O Botafogo venceu o clássico de ontem contra o Vasco, por 3 a 0, e praticamente sepultou as chances de classificação dos vascaínos, na lanterna do Grupo A, para as semifinais da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). Agora, o time de São Januário tem chances meramente matemáticas, já que, com somente mais três jogos e um ponto conquistado, está oito atrás do segundo colocado Botafogo, que tem mais quatro partidas.

Santos
O jogo contra o São Caetano, hoje, no estádio do Pacaembu, pela 17.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista, será mais uma oportunidade para Muricy Ramalho fazer ajustes no Santos com vistas às fases decisivas do Estadual e o início da caminhada na Copa do Brasil — na próxima quarta contra o Flamengo, no Piauí. Com os desfalques confirmados de Bruno Peres (lesão no adutor da coxa esquerda), Edu Dracena (recupera-se de tendinite no joelho esquerdo) e Arouca (dores na coxa direita), o treinador vai fazer experiências na defesa e no meio de campo. Galhardo será o lateral-direito, Neto, o zagueiro central e Guilherme Santos deve ser mantido na esquerda. No meio de campo, a tendência é que Muricy Ramalho mantenha o novato Alan Santos, que foi bem diante do Oeste, no último domingo, em Bauru, embora Marcos Assunção tenha se recuperado da lesão de grau um na coxa direita.

Grêmio
Dida segue como dor de cabeça para a comissão técnica do Grêmio. O goleiro não treinou ontem e não deve voltar ao time no fim de semana, na partida contra o Cerâmica, em casa, pelo Campeonato Gaúcho. O veterano se recupera de um edema na coxa esquerda. Fez apenas trabalho de fisioterapia para estar totalmente reabilitado para a decisiva partida contra o Fluminense, na próxima semana, pela Copa Libertadores. Se não mostrar boa evolução no fim de semana, Dida pode até desfalcar o Grêmio neste duelo. Assim, o reserva Marcelo Grohe ganhará nova chance para emplacar sequência de jogos no time titular e até sonhar com a vaga definitiva na equipe principal.

Barcelona
Depois de ter deixado o jogo diante do Paris Saint-Germain, na última terça-feira, na França, por causa de uma lesão muscular na perna direita, Messi foi confirmado ontem como desfalque do Barcelona para o confronto deste sábado, contra o Mallorca, em casa, pelo Campeonato Espanhol. O clube, porém, deixou claro que o problema com o astro não foi grave ao informar que a evolução da recuperação do argentino determinará se ele estará em campo ou não na próxima quarta, no Camp Nou, pelo duelo de volta com o PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Palmeiras
Ainda saboreando a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na última terça-feira, o Palmeiras viu a lista de desfalques aumentar nesta quarta – Patrick Vieira para por seis semanas – e a constatação de um problema inevitável. O time está no limite físico e se a comissão técnica não conseguir montar um esquema especial para combater isso, a situação pode ficar ainda pior. Patrick Vieira sofreu uma contusão na coxa esquerda em decorrência de uma pancada recebida durante a partida contra o Tigre e preocupa a  comissão técnica.

Fluminense
Ao que tudo indica, nem mesmo a lesão de Marcos Júnior será suficiente para o técnico Abel Braga promover o retorno de Deco ao time titular do Fluminense. Em treino preparatório para o jogo deste sábado contra o Resende, pela quinta rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o treinador comandou uma atividade técnica em que Rafael Sóbis ganhou a vaga na equipe.