94 mil fazem concurso para professores do Estado neste domingo

14/05/13 às 17:52 AEN

A prova de conhecimentos do concurso público da Secretaria de Estado da Educação será aplicada neste domingo (19) para aproximadamente 94 mil candidatos. Os participantes estão disputando 13.771 vagas de pedagogos e professores de todas as disciplinas do ensino fundamental e médio no Paraná inteiro. 

O ensalamento para a prova foi divulgado nesta segunda-feira (13). Os candidatos devem acessar a página do concurso no site da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e imprimir seu comprovante. “Cada candidato é responsável pela impressão desse comprovante e também por levá-lo no dia da prova”, afirma Graziele Andriola, chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria. 

A prova terá início às 14 horas, e a recomendação da Secretaria é que os participantes cheguem com uma hora de antecedência. Será permitida a utilização apenas de lápis, borracha e caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul. É obrigatória a apresentação do comprovante de ensalamento e um dos seguintes documentos de identificação original: 

Cédula de Identidade Civil (RG); 
Carteira de identidade fornecida por órgão ou conselho de representação de classe; 
Carteira Nacional de Habilitação, válida e com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro; 
Passaporte brasileiro válido; 
Carteira Profissional de trabalho com foto; 
Certificado de Reservista com foto; 
Carteira de Identificação das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército ou Marinha); 
Carteira de Identidade de Estrangeiros emitida no Brasil. 

Os locais das provas serão abertos aos participantes às 12h30 e fechados às 13h30. Os candidatos não poderão entrar nas salas após este horário. 

Estes novos profissionais da educação poderão começar a trabalhar em breve. “A intenção da SEED é que os candidatos aprovados e nomeados já iniciem no ano letivo de 2014”, diz Graziele. 

Página do Concurso: www.pucpr.br/concursos/seap2013/

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop