Um vídeo publicado no YouTube mostra o momento em que Daniel Pellegrine, o MC Daleste é baleado durante um show em Campinas (SP) no sábado (6). Após o tiro, o cantor se levanta.  Na descrição do vídeo, o internauta que postou a gravação destaca a atitude do cantor: tão guerreiro que tentou se levantar para continuar o show”.

Rogério Rodrigues de Oliveira, produtor que contratou o funkeiro para o show no CDHU do bairro San Martin, afirmou que Daleste pediu para ser fotografado após ser alvejado pois queria brincar, após uma esperada recuperação, com o fato de levar um tiro e resistir. 

Segundo o produtor, que prestou depoimento nesta quinta-feira (11) no Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Campinas, quando entrou no carro que seguia para o Hospital Municipal de Paulínia (SP), o cantor estava consciente. Foi nesse momento que ele teria feito o pedido. Contudo, Daleste acabou não resistindo ao disparo que o atingiu no abdômen.

A Polícia Civil de Campinas montou uma força-tarefa para investigar o crime. No início da semana, o delegado Oswaldo Diez disse que o caso é “complexo”.

Não descartamos nenhuma hipótese, crime passional, vingança, afirmou.