Milagres de Jesus, em parceria com a Academia de Filmes, será a próxima minissérie da Record e tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2014. Serão 18 episódios, 14 deles escritos por Renato Modesto e cada um apresentando uma história inteira, com começo, meio e fim.

Toda a ação irá sempre desenvolver nas pessoas que tiveram a graça do milagre. Jesus, como personagem, quando aparecer será de costas.

O diretor João Camargo, já de alguns dias, está envolvido nos testes para a formação do elenco, porque se deseja dar início às gravações ainda em agosto, mais tardar comecinho de setembro. Isto é uma coisa…

A outra é que a Record já tem planos para uma segunda minissérie sobre Jesus, A Vida de Jesus Cristo, com roteiro de Vivian de Oliveira, possivelmente para exibição em 2015.

E aí sim concentrando todas as ações em Jesus.

Território de ninguém
No sinal para a antena parabólica, alguns programas independentes, em pelo menos duas TVs diferentes, têm exibido pornografia explícita e com os dizeres envie Sexo para tal número. É uma apelação do mais baixo nível.

Tudo com o objetivo de “forçar” o telespectador a enviar o SMS. E faturar com ele.

Coisinha boba
A bola do campeonato brasileiro tem agora uma cor mais alaranjada.

É bonitona, mas em jogos noturnos, com a precária iluminação de alguns estádios, faz muita gente sentir saudades da velha e boa bolinha branca. Percebe-se o esforço do pessoal da TV, em determinadas ocasiões, para se dar um ganho na imagem.

Está reservada
Se existe uma certeza na próxima novela do Aguinaldo Silva, que só irá estrear em meados do ano que vem na Globo, é a presença de Flávia Alessandra.

O autor não abre mão da sua participação.  É o único nome reservado até agora.

Só quero ver
As flores coloridas no cabelo da Elisabeth Savalla em Amor à Vida ainda não aparecem entre os itens mais procurados na Globo.

Mas não existe nada na televisão atual que chame tanta atenção quanto aquilo. A lilás, de todas até agora, foi a mais impressionante.

Acabam juntos
Ainda a propósito de Amor à Vida, cerca de 90% das pessoas que responderam uma consulta da Globo, querem Paolla Oliveira e Malvino Salvador juntos no fim da novela.

É um percentual que o autor Walcyr Carrasco dificilmente terá coragem de contrariar.

O que é a vida
Chiquititas entrou no ar, ainda nem esquentou e já tem  criança do seu elenco com assessor de imprensa. Não é fácil não.

Muito marmanjo, com tantos outros quilômetros de chão, nunca conseguiu chegar a tanto.

Parte internacional – 1
Em Las Vegas, na segunda-feira, começam as filmagens de Até que a sorte nos separe – 2, de Paulo Cursino, com direção de Roberto Santucci.

No elenco, Leandro Hassum Camila Morgado, Arlete Salles, Berta Loran, Rodrigo Sant’anna, Anderson Silva e Jerry Lewis.

Parte internacional -2
As pré-estreias de Até que a sorte nos separe – 2 já estão definidas para dezembro próximo nas principais capitais do país.

Existe o desejo de que Jerry Lewis venha ao Brasil na ocasião, para participar de algumas delas.

Batendo recordes
A Rede RCN, da Colômbia, é o 104º país que adquiriu os direitos de exibição de Avenida Brasil, do João Emanuel Carneiro. Como foi por aqui, o sucesso internacional da novela também impressiona, já se colocando como forte candidata ao Emmy.

E a Carminha cada vez se vê mais próxima do sucesso da mexicana Thalia nos anos 90.

Correndo atrás
A nova direção da Record já identificou a existência de buracos negros na sua programação, algo que agora passama merecer maior atenção para não comprometer a média-geral de audiência.

A tarde e começo de noite dos sábados são dois dos maiores problemas. Existe o desejo de fazer alguma coisa por ali, o mais rápido possível, mas faltam boas ideias.

Ratinho em festa
O programa do Ratinho, a partir de segunda-feira e durante todo este mês de agosto, vai exibir vídeos dos seus melhores momentos em 15 anos de SBT, que se completam no dia 9 de setembro.

Ratinho também festeja a liderança nas redes sociais, Twitter e Facebook, segundo dados da TV Square, no mês de julho.

Só lá fora
A partir deste domingo, às 6 da tarde, com uma hora e meia de duração, estreia na Record Europa o programa Gugu com emoção, com quadros já apresentados por aqui.

Inicialmente a sua exibição irá até dezembro e chegará também à Africa, faz parte de um recente acordo entre o Gugu e a Record.

Declaração
Em cena de “Sangue Bom” que a Globo exibe dia 5, Perácio, Felipe Camargo, se declara para Rosemere, Malu Mader.

Globo/ Renato Rocha Miranda


Bate – Rebate

  • A jornalista Barbara Tellini também vai integrar o grupo fixo do Baita Amigos, programa do Neto,  com estreia nesta segunda, 20h30, no Bandsports.
  • Como estava previsto, Jayme Monjardim fez uma viagem quase sem escala entre Viena e Goiânia, para escolher as locações de Em Família, do Manoel Carlos.
  • A estreia do programa de entrevistas do Sergio Waib, a partir deste domingo, 23h30, aos domingos, na Gazeta, vai diminuir a duração do Mesa Redonda…
  • … Mas em apenas 30 minutos.
  • Rogério Ceni, em programa gravado há alguns dias, fala da sua aposentadoria, segunda-feira, no Roberto Justus Mais, da Record.
  • Tem cheiro de queimação de filme essa insistência da Globo com o Marcelo Adnet, agora em novo quadro no Fantástico…
  • … O ideal, para o caso dele, era dar um estratégico tempo e voltar com alguma coisa melhor elaborada.
  • Alexandre Frota será uma das atrações do Raul Gil, hoje, no SBT.
  • Neste domingo, dia 4, estreia no Vivo Rio, o musical Peter Pan, com Sérgio Dalcin, Julianne Trevisol e Ana Rita Cerqueira.
  • Mais um na lista… O jornalista Fábio Pannunzio, da Band, também foi agredido durante as manifestações em São Paulo, na quinta-feira. Lamentável.

C´est fini

Por causa da transmissão de Benfica e São Paulo, hoje, a partir das 15h40, Gilberto Barros gravou na quinta-feira uma edição menor, com 90 minutos, do Sábado Total. O programa é normalmente apresentado ao vivo.

A partida, que vai colocar em jogo a taça com o nome de Eusébio, grande craque do futebol português, terá transmissão do Silvio Luiz, com comentários de Bruno Prado e Maurício Capella. Apresentação de Priscila Machado.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!