Farfus líder

09/05/07 às 00:00 - Atualizado às 20:24 Pierpaolo Nota

Augusto Farfus Júnior provou que está cada vez mais amadurecido a bordo de sua BMW 320si. No último domingo, correndo o Campeonato Mundial de Carros de Turismo - FIA WTCC, em Zandvoort, Farfus chegou em quinto na primeira prova e em segundo na segunda. Os bons resultados lhe renderam a primeira colocação no campeonato, com 28 pontos. Seis pontos a frente de Jorg Muller, também da BMW, que ocupa a segunda colocação. A próxima etapa é dia 20 de maio, em Valença, na Espanha.

O ÍDOLO SENNA
O jornalista Rodrigo França, especializado em automobilismo, decidiu lançar um livro com conclusões alcançadas ao longo de três anos de estudo sobre a forte relação entre Senna e a imprensa. A idéia do autor é explicar como funcionam os mecanismos de formação de ídolos. O material já está 100% escrito, só falta um investidor.

NOVO TRAÇADO
Felipe massa é o piloto mais otimista para o GP da Espanha, que será disputado domingo em Barcelona. A F2007 recebeu uma série de inovações mecânicas e aerodinâmicas e andou muito forte nos treinos do circuito da Catalunha. Aliás, a pista vem totalmente remodelada, com um traçado que apresenta curvas mais lentas e dificulta o trabalho dos pilotos.

CORRENDO EM CASA
Quem vai ter que lidar com o fanatismo da torcida na F-1 é o atual bicampeão Fernando Alonso, que corre a primeira em casa esse ano. O espanhol declarou que o apoio da torcida é extremamente importante, mas que quando entra no carro a sensação é igual a correr em qualquer pista. Veremos se é isso mesmo! 

MAIS RESPEITO
A musa da Stock Light, Fernanda Parra, botou a boca no trombone. Segundo ela está havendo desrespeito na conduta dos pilotos. “É preciso haver respeito dentro da pista porque o automobilismo é um esporte de risco. Ninguém sabe as conseqüências de um acidente e por isso é preciso evitar batidas a todo custo”, opinou Fernanda. Sua principal reclamação é contra o piloto Ariel Barranco, que nos treinos livres de sexta-feira em Curitiba acertou por duas vezes seu carro. Barranco terminou a prova em sétimo e Fernanda na 21º colocação.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop