Gabriel Barbosa
[email protected]

Chegando
Foi Paulo Baier dar um leve toque na bola e Marcelo concluir para o Atlético ganhar mais uma partida no Campeonato Brasileiro e se manter no bloco que vai disputar a Libertadores. Foi bom ver a torcida gritando o nome Baier, mas todos sabemos que, quando o presidente decide tal situação, não volta atrás.
Sou bem conhecedor disso. Tempos atrás, em um determinado ano, fui mais de 20 vezes ao escritório do presidente conversar sobre o Atlético e encontrar alguma maneira para resolver determinada situação. Quando se tinha a opinião sobre determinado assunto, era aquilo e acabou. Então, não adianta querer mudar algo que já está decidido, mas sim agradecer a Paulo Baier, o que esse menino vem fazendo pelo Atlético. Amanhã temos um jogo difícil contra o xará mineiro, mas com calma sabemos que podemos ganhar como fizemos lá no Independência. Quem sabe se a vice liderança nos espera?

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

É preciso repetir a raça de 2007
Esta é a coluna mais curta que escrevo nesse espaço do Falando com as Torcidas. Não tenho mais o que dizer, o que argumentar, o que opinar. O time tem é que jogar futebol e vencer.
Em Campinas, contra a Ponte Preta, o Coritiba entre em campo e infelizmente numa situação difícil, lutando contra um concorrente direto para permanecer na série A em 2014.
Não tenho muito o que dizer. Exceto que o time precisa vencer. Só vencerá se repetir a raça daquela jogo em 2007, no Alto da Glória, aquela virada histórica embaixo de chuva e numa noite de muito frio. Ali nascia a Alma Guerreira. Que ela renasça durante essa semana.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Classificação na mão
Quem acompanha o futebol nacional sabe bem que o Paraná Clube tinha acumulado bela vantagem e que a mesma fora desperdiçada nas últimas rodadas — inclusive, o time saiu do G4. Esses apaixonados do futebol sabem também que, apesar dos recentes resultados, as rodadas vêm auxiliando o Tricolor. Afinal, segue ainda a apenas um ponto da zona da salvação. Outro fator interessante consiste nas equipes próximas à zona da degola que vem conquistando pontos importantes, até inacreditáveis, algo que trará emoção às dez rodadas finais do certame.
Dessa forma terá novamente o Tricolor a faca, o queijo e a Vila Capanema na mão nas próximas duas rodadas. Em Curitiba, enfrentará o Bragantino (11º, com seis dos últimos 15 pontos) e Atlético-GO (17º, com cinco dos últimos 15 pontos). No primeiro turno, fora de casa o Paraná empatou sem gols em Bragança e venceu o Atlético por 2 a 0 no Serra Dourada.
Esses seis pontos podem representar não apenas a afirmação paranista, mas também o credenciamento à primeira divisão de 2014. Para conquistá-los, Dado precisa reestruturar sua equipe, liberando os laterais, fortalecendo a proteção à zaga e permitir que a transição seja fortalecida com meias comprometidos. Outro ponto a ser trabalhado é o afastamento de atletas que não rendem (principalmente Kayke).
Fazendo o feijão-com-arroz, Dado pode se consagrar e lembrar da sua passagem no Paraná com sentimento de dever cumprido, o que não ocorrerá caso invente taticamente, seja com postura ou com a utilização de atletas sem comprometimento e qualidade.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]