O projeto que tem a proposta de aproximar o público infantil do teatro com uma peça diferente volta neste domingo (13), às 11 horas, com ”Circus”, no Teatro José Maria Santos. 

O mês de abril conta com diferentes temáticas para o público infantil, começa com ”Circus”, da Substrato Cênico Produções Artísticas, que propõe ao público vivenciar a alegria e o prazer da arte do circo através da manipulação de bonecos. 

Na encenação uma pequena companhia circense, Tico-tico no Fubá, chega trazendo suas melhores atrações: uma equilibrista, um grande mágico, um valente domador e seu leão e, é claro, os palhaços. A concepção, criação e manipulação são da atriz Alyne Rocha. 

No domingo seguinte (20), a atração será ”Histórias de Tupi & Pererê”. A história passeia pelo universo da cultura indígena com canções e muita interação com pais e filhos. 

Dia 27, a vez é de ”Teimosinho e Mandão – Dois Idiotas Sentados Cada Qual No Seu Barril”, que é baseado em um texto de Ruth Rocha e tem direção do dramaturgo Edson Bueno. A peça ganhou dois troféus Gralha Azul em 2008 (Melhor Espetáculo do Paraná e Melhor Direção de Espetáculo Infantil). Com a história de dois vizinhos que não se suportam e provocam desavenças até nas mínimas coisas. A peça fala das diferenças, do companheirismo e da amizade.

Serviço: Projeto Teatro para Piás e Gurias. 

Data: 13, 20 e 27 (domingos). 

Horário: 11 horas. 

Local: Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655 – Centro – Curitiba – Paraná. 

Ingressos: R$ 5. Crianças até 12 anos não pagam.