Alegria. Após oito dias esperando na porto do hospital, um cãozinho chamado de Seco reencontrou seu dono, o morador de rua Lauri da Costa. O reencontro aconteceu na última quarta-feira, em Passo Fundo (RS) e emocionou funcionários do Hospital da Cidade.

Lauri deu entrada no hospital no dia 31 de março após receber uma pedrada no rosto. Ali a vida do morador de rua pode ter sido salva: ao prestarem os primeiros socorros, os médicos perceberam que o homem sofria de câncer de pele. Lauri, então, foi internado para passar por uma cirurgia.

Desde que o dono entrou no hospital, Seco ficou o esperando no estacionamento, sendo alimentado pelos funcionários do local. No dia em que Lauri foi liberado para receber visitar, o reencontro entre os dois amigos foi promovido pelas enfermeiras. Como o cão não pode entrar na instituição, foi o paciente quem desceu até o pátio para receber o carinho do cão.

Até agora nenhum parente ou amigo apareceu para visitar Lauri, que não tem previsão de alta. Seco, porém, continua a espera de Lauri.