Por André Uzêda, Enviado especial

IPOJUCA, PE, 14 de abril (Folhapress) – Preterido na disputa para a sucessão de Pernambuco, o atual governador do Estado, João Lyra Neto (PSB), fez vários elogios à presidente Dilma Rousseff em evento no porto de Suape, na manhã de hoje.

“Hoje, 14 de abril, é um dia histórico para nosso Estado. Receber a presidente, que, desde que foi ministra de Minas Energia do presidente Lula, tem feito tanto pelo Brasil. Sempre recebemos a senhora com muita honra e alegria. Que a senhora continue trazendo investimentos para que possamos ter uma indústria que proporcione a melhoria do povo brasileiro”, disse.

Lyra assumiu o cargo de governador com a renúncia do correligionário Eduardo Campos, pré-candidato do partido à Presidência da República. Ele pretendia disputar as eleições do Estado, mas o presidenciável do PSB preferiu para a disputa do cargo o nome ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara, também socialista.

Hoje, Campos e Marina Silva oficializam, em ato em Brasília, a união informal da chapa que vai concorrer ao Planalto.

“A indústria naval brasileira já teve 50 mil funcionários empregados, mas com as crises nas décadas de 1980 e 1990 esse número caiu de forma significativa. Só com uma opção do presidente Lula, tendo a senhora Dilma como ministra de Minas Energia, voltamos a ter uma indústria forte. Lula e Dilma fizeram a opção de construir as coisas dentro do país, para gerar opção de emprego para o povo”, disse Lyra Neto.

Ele chegou a dizer também que a chuva que caía em Suape durante a visita de Dilma “era uma homenagem do povo nordestino à presidente”.

Investimentos

Durante seu discurso, a presidente Dilma Rousseff destacou os investimentos federais feitos no Nordeste, em especial em Pernambuco.

“Tenho orgulho de dizer que investimos no Nordeste, que é o coração do Brasil. Investimos também de forma muito especial em Pernambuco, na construção de dois estaleiros e uma refinaria em Suape. Tenho orgulho de ter fortalecido o Porto de Suape, que hoje é uma realidade”, disse Dilma.

Depois da visita a Suape, Dilma foi hoje para a cidade de Serra Talhada, onde participa da inauguração do primeiro trecho da adutora na cidade.