O Coritiba reconheceu a queda. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense e as atuações nada convincentes da equipe, a diretoria mudou. Sacou Dado Cavalcanti, treinador muito promissor, e contratou Celso Roth, experiente, estilo gaúcho, linha dura, não deixando a torcida desanimar. Com o novo técnico veio também o preparador Paulo Paixão, da Seleção Brasileira, e seis reforços (alguns contratados até antes da chegada de Roth, mas que não puderam jogar o Estadual): o zagueiro Welinton, os volantes Baraka e Misael, os meias Jajá e Diogo Sodré e o atacante André Lima. Agora o Coritiba tenta se levantar após um segundo semestre de 2013 sofrível e um começo de 2014 lamentável. E para já começar a sacudir a poeira e dar a volta por cima, nada melhor que uma vitória na estreia do novo treinador e a consequente classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Na noite desta quarta-feira (16), no Couto Pereira, o Cene, que no último fim de semana se sagrou campeão sul-mato-grossense, tentará tirar o protagonismo coxa-branca, assumindo o papel de vilão e antagonista. Para isso, aposta na bola parada e em seus principais destaques: o goleiro André Moretto, o zagueiro Maykon (autor dos dois gols que garantiram o título estadual) e o atacante Guilherme, artilheiro da equipe com 10 gols.

Já o Coritiba, para não deixar a zebra desfilar, terá de se virar sem Alex, lesionado. Para isso, contará com um meio de campo reforçado pelos estreantes Baraka e, possivelmente, Jajá. Outra novidade poderá ser Chico, que vinha atuando como zagueiro, mas agora deverá voltar para sua posição de origem, volante.

Para garantir a classificação e a premiação de R$ 320 mil, o Coritiba precisa de uma vitória simples ou até mesmo um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. E diferentemente do que estaria escrito num roteiro clichê, Celso Roth garante que não mandará a campo um time defensivo. A postura vai ser de um time jogando em casa e em busca do resultado. Essa vantagem conseguida no primeiro jogo vamos nos preocupar só depois da partida, declarou o treinador gaúcho.

Em caso de novo empate por 2 a 2, a decisão da vaga irá para os pênaltis. 

Em Curitiba
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Roni, Robinho e Dudu (Geraldo); Julio César. Técnico: Celso Roth
Cene: André Moretto; Cafu, Maycon, Dubinha, Robinho; Naka, Baiano, Eduardo e Andrezinho; Marcelo Tevez e Guilherme. Técnico: Cláudio Roberto
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Local: Couto Pereira, hoje às 19h30