RIBEIRÃO PRETO, SP, 16 de abril (Folhapress) – O dono de um bar na zona oeste de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) confessou hoje ter sido o autor dos disparos que atingiram uma dona de casa de 64 anos, o neto dela de seis anos e dois homens no último sábado, segundo informou a Polícia Civil.

De acordo com Samuel Zanferdini, delegado do 6º Distrito Policial, João da Silva, 64, estava foragido desde o crime e se apresentou na tarde de hoje à polícia.

Após prestar depoimento, o homem foi solto. De acordo com Zanferdini, a prisão preventiva do suspeito deve ser pedida somente após a conclusão do inquérito policial, o que deve ocorrer em 15 dias.

No sábado, após uma discussão por conta de uma infiltração na casa dos vizinhos, Silva buscou uma arma em seu bar e efetuou os disparos. A dona de casa Isabel Lopes da Silva foi atingida na cabeça, o filho dela Abel Lopes da Silva, 40, no tórax, e o neto dela no braço.

Um técnico de uma empresa de TV a cabo, que fazia assistência no bairro, também foi atingido no ombro por uma bala perdida.

Em nota, a Polícia Civil informou que Silva disse ter ficado com medo durante a discussão e alegou ter atirado para se “proteger das agressões que estava sofrendo”. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 que o dono do bar disse ter usado no crime.

A polícia informou que o acusado foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado. Outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias, segundo a polícia.

O caso é investigado pelo 6º Distrito Policial de Ribeirão.

Apenas Isabel permanece internada. De acordo com o HC (Hospital das Clínicas), a mulher continua na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em estado grave.