SÃO PAULO, SP, 18 de abril (Folhapress) – Rebaixado em campo em 2012, o Fluminense só permaneceu na Séria A do Campeonato Brasileiro graças à escalação irregular de um jogador da Portuguesa e punição ao clube paulista. Agora, tenta provar em campo que a péssima imagem da última temporada é passado.

Amanhã, o time tricolor estreia no Nacional contra o Figueirense, às 18h30, no Maracanã. Sob o comando do técnico Cristóvão Borges, a equipe tenta apagar também o começo ruim de temporada quando ainda era dirigida por Renato Gaúcho.

“Quando cheguei aqui o ambiente estava carregado por tudo que tinha acontecido e era preciso dar uma aliviada para render. Fiquei motivado, confiante porque o time queria mudar a situação”, afirmou o técnico, que garantiu a permanência do time na Copa do Brasil. “Sinto uma evolução na equipe, que tem muita qualidade. Vamos tentar mostrar em campo um melhor rendimento.”

Sem desfalques por lesão, o Fluminense terá força máxima no Maracanã. Mais uma vez, Rafael Sobis será o companheiro de Fred no ataque.

No Figueirense, a meta principal é manter a equipe na primeira divisão. Os volantes Nem e Luan disputam uma vaga entre os titulares. “É a dúvida que levo, eles foram bem [nos treinos]”, afirmou o técnico Vinícius Eutrópio.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton, Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner, Conca; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

FIGUEIRENSE

Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Nem (Luan), Marcos Assunção e Giovanni Augusto; Dudu, Everton Santos e Lúcio Maranhão. Técnico: Vinícius Eutrópio

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 18h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)