Neste domingo (20) uma frente fria avança pelo mar na altura do sul do Brasil. Embora o eixo mais instável desta frente fria avance pelo mar, muita nebulosidade continua presente entre Santa Catarina e Paraná. No Paraná os setores Leste e Norte concentram mais nebulosidade ao longo do dia, com previsão de chuva a qualquer hora. Os ventos passam durante o dia a predominar do quadrante sul, o que possibilita a entrada de um ar mais frio na região, e principalmente no Leste e Sul a sensação de frio aumenta. 

Entre a manhã e a tarde de domingo chove em todas as regiões do Estado. No domingo as temperaturas em Curitiba oscilam entre 14 e 22 graus. No sul, as mínimas podem ficar próximas dos 10ºC.

Neste sábado (19), as tempestades atingiram o Noroeste, Norte e Centro do Estado. Cianorte teve rajadas de ventos intensos e chuva muito forte.A estação meteorológica do Simepar, registrou 35,2 mm em 45 minutos de chuva, com rajada de vento próximo a 60 km/h.

Mais cedo, fortes chuvas foram registradas entre Campo Mourão e Ivaiporã, com deslocamento para Ortigueira e demais municípios da região dos Campos Gerais. A medida que as áreas de tempestades avançam pelo Estado, outros núcleos de chuva com trovoadas foram sendo registrados no Paraguai e apresentavam avanço novamente para o Oeste paranaense. No Oeste do Paraná, Cascavel registrou em sete horas de chuva mais de 71 mm de chuva, enquanto em Palotina o volume chegou a 78 mm.

No meio da tarde já chovia mais forte em áreas de São José dos Pinhais.