O PMDB do Paraná definiu na reunião da executiva desta segunda-feira (05), a data de 20 de junho para a realização da convenção estadual que vai deliberar o destino do partido nas eleições deste ano. Até lá o PMDB segue indefinido entre a candidatura própria ou coligação.

Para o secretário geral do partido, ex-governador Orlando Pessuti, essa situação já poderia estar resolvida se as prévias tivessem sido realizadas, como fez o Rio Grande do Sul e Santa Catariana. Hoje já poderíamos estar compondo as alianças e caminhando unificados, fortalecidos e definidos para a convenção, lamentou Pessuti.

O presidente do PMDB estadual, deputado Osmar Serraglio, explicou que na convenção os delegados irão votar nas opções da candidatura própria ou na coligação. Os que optarem pela candidatura própria terão a alternativa de escolher entre os dois pré-candidatos que estão na disputa pela indicação ao governo do estado. Os ex-governadores Orlando Pessuti e Roberto Requião.

De acordo com Serraglio, o número de delegados aptos a votar na convenção, deve ser superior a 500, isto porque ainda existem alguns municípios que vão realizar suas convenções, escolher as novas executivas municipais, delegados e suplentes. A data limite para que isso aconteça é 31 de maio. Se algum município não encaminhar a documentação até esta data, ficará de fora da convenção estadual, frisou o deputado.