O Atlético-PR volta a jogar uma partida oficial na Arena da Baixada após 31 meses. Será neste domingo às 18h30, contra o Criciúma, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogo será com portões fechados, sem torcedores, porque o clube cumpre mais uma etapa da punição aplicada pelo STJD por causa da briga generalizada entre torcedores em Joinville (SC), em 2013.

A última partida oficial na Arena foi em 4 de dezembro de 2011 – 1 a 0 sobre o Coritiba, gol de Guerrón aproveitando cruzamento de Paulo Baier. Em seguida, o local foi fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. Antes do mundial, recebeu dois amistosos – contra J.Malucelli e Corinthians.

O Furacão está invicto a seis partidas e terá os retornos do lateral-esquerdo Natanael e do volante Deivid. Eles cumpriram suspensões na última rodada e voltam nas vagas de Olaza e Derley.

Com isso, o Atlético terá uma das escalações mais jovens (média de idade 22,6 anos) e mais baixas (média de 1,77 de altura) do Brasileirão. O provável time do Criciúma para domingo tem média de 27,5 anos e 1,81 m de altura.

Desde que Paulo Baier deixou o clube, no final de 2013, será a primeira vez que o veterano enfrentará o Atlético.

O Criciúma não terá o zagueiro Escudero (ex-Coritiba) e o lateral-direito Eduardo, suspensos. O técnico Wagner Lopes – que foi centroavante da seleção japonesa de 1997 a 1999 – não antecipou a escalação. Eu tenho que analisar o adversário ainda. Preciso queimar um pouco a cabeça ainda antes de definir o time. Ainda temos sábado para treinar e durante essa viagem de sete horas eu acredito que dê pra ver alguns jogos do Atlético”, declarou.

O time catarinense também vive bom momento na competição. Sofreu apenas uma derrota nas últimas seis rodadas e vem de vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense. Está hoje em 12º lugar, com 14 pontos. O Atlético-PR é o 7º, com 16 pontos.

ATLÉTICO x CRICIÚMA
Atlético: Wéverton; Sueliton, Léo Pereira, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio, Derley e Marcos Guilherme; Ederson e Marcelo (Douglas Coutinho). Técnico: Doriva.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Fábio Ferreira, Heitor e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes. Técnico: Wagner Lopes.
Árbitro: Claudio Francisco Lima E. Silva (SE)
Local: Arena, domingo às 18 horas