A chegada de Lucas Otávio melhorou sensivelmente a saída de bola do meio-campo do Paraná. Nos três jogos que disputou pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o volante apresenta o expressivo índice de 95,1% de passes certos: 116 de um total de 122.

A média de todo o time do Paraná Clube é de 88% de passes certos. A média da Série B é de 89%.

De acordo com dados do site Footstats, o atleta emprestado pelo Santos até o final da temporada acertou 35 de 36 passes diante do Luverdense, 32 de 35 frente ao América Mineiro e, contra a Portuguesa da Desportos, errou apenas dois dos 51 passes que efetuou no jogo disputado na última sexta-feira no Canindé.

Outro dado que mostra a importância do atleta na equipe do técnico Claudinei Oliveira é o número de desarmes, nada menos que 12, média de quatro por partida.

Em todo o período em que joguei nas categorias de base do Santos, sempre tive o desarme e o passe como dois de meus principais fundamentos. Fico feliz de estar mantendo a eficiência aqui no Paraná, declarou o meio-campista de 19 anos de idade. Além da forte marcação e a facilidade na saída de bola, Lucas Otávio já tem se arriscado também nas finalizações. O volante soma cinco com a camisa tricolor, sendo que duas delas, em chutes de fora da área, levaram grande perigo ao goleiro Rafael Santos, da Lusa.