Um médico de 65 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (22) ao deixar um motel em Paraty, no Rio de Janeiro, acompanhado de uma adolescente de 15 anos. O caso foi descoberto após uma denúncia anônima delatar o encontro. Segundo a polícia, a adolescente já estava saindo pela sexta vez com o idoso e recebia de R$ 200 a R$ 300 por programa.

Segundo o delegado titular da 167ª DP (Paraty), Bruno Gilaberte, há suspeitas da existência de uma rede de turismo sexual de moradoras da região. A adolescente, inclusive, revelou ser agenciada por uma mulher de Angra dos Reis (RJ) e que outras meninas adolescentes estavam na mesma situação que ela.

O suspeito, que é morador da cidade, nega ter praticado o crime. Ele disse que não sabia que ela tinha menos de 18 anos, apesar de ser visível que ela é uma menor de idade. Ele também se defendeu dizendo que não pagava pelos serviços”, afirma o delegado Gilaberte.

Apesar das alegações, o médico segue preso na carceragem da delegacia. Ele deverá ser autuado por exploração sexual de crianças, adolescentes e crianças. Já a menor de idade foi entregue a um responsável.